Contábeis o portal da profissão contábil

22
Jul 2017
13:45
você está em:

Conteúdo » Notícias

CFC revisa Código de Ética para adequá-lo ao mercado

O Código de Ética Profissional do Contador (CEPC) do Conselho Federal de Contabilidade –CFC será revisado para se adequar aos novos padrões de serviços oferecidos pelo mercado. Para isso foi formada uma comissão para analisar as relações do

postado 28/06/2017 16:44:43 - 2.709 acessos

O Código de Ética Profissional do Contador (CEPC)  do Conselho Federal de Contabilidade –CFC será revisado para se  adequar aos  novos padrões de serviços oferecidos pelo mercado. Para  isso foi formada uma comissão para analisar as relações do mercado com a categoria, visto que como um todo, a Contabilidade vem evoluindo em questões relacionadas à legislação e tecnologia. “Estamos fazendo a revisão do Código de Ética para modernizá-lo de acordo com a evolução da profissão e do mercado”, explicou o vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Luiz Fernando Nóbrega, que coordena o grupo.

A comissão trabalha na revisão da Resolução do CFC nº 803/1996, que dispõe sobre o CEPC. O vice-presidente reforça que os procedimentos adotados pelos Conselhos Regionais de Contabilidade –CRCs  para a fiscalização dos profissionais da Contabilidade e empresas são dinâmicos e precisam ser acompanhados por normas e resoluções que os disciplinem.

“A revisão da legislação da profissão precisa ser feita constantemente, pois necessita de adequações às práticas adotadas pelos profissionais de contabilidade. Além disso, o CFC tem o compromisso legal de atuar como fator de proteção da sociedade”, enfatiza o vice-presidente.

Fonte: Portal Dedução

Notícia enviada por

ACOMPANHE NOSSAS NOTÍCIAS

Comentários

MATÉRIAS RELACIONADAS

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

TOP ENVIO DE Notícias

Certificado Digital certificados digitais com preços promocionais para contadores

desconto de 15% em certificados digitais e pague no boleto ou parcele sem juros no cartão.

conheça mais

Facebook


Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Ao acessar este site você concorda com os Termos de uso. Página carregada em 0.04 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimaraes | Rogério César