Contábeis o portal da profissão contábil

18
Nov 2017
04:37
você está em:

Conteúdo » Notícias

A importância do Marketing nos serviços contábeis

Muitos empresários contábeis ainda apresentam resistência em ampliar os negócios, em buscar um diferencial para seus escritórios contábeis.

postado 06/09/2017 16:58:08 - 4.264 acessos

Muitos empresários contábeis ainda apresentam resistência em ampliar os negócios, em buscar um diferencial para seus escritórios contábeis, pois se limitam a achar que para se destacar entre os concorrentes basta atender as demandas da legislação e fazer o cumprimento rigoroso das inúmeras obrigações acessórias. 

Porém, em um contingente aproximado de 529.988 profissionais contábeis no país e 62 mil organizações contábeis registradas, segundo últimos dados do Conselho Federal de Contabilidade, a diversificação nos negócios é fundamental, desde oferecer informações aos clientes e novos serviços, a uma consultoria mais específica e gerencial.

Até mesmo para oferecer os seus serviços básicos, há maneiras de conseguir atrair mais ou menos clientes. Nos dias atuais, com tamanha concorrência e consumidores com acesso muito mais fácil a serviços e produtos, por conta da internet e redes sociais, é preciso um marketing eficiente, que nada mais é que uma série de estratégias, técnicas e comportamentos que ajudam a agregar valor e a dar destaque ao trabalho/produtos desenvolvidos.

O Marketing para Contabilidade tem como objetivo atrair mais pessoas para o seu negócio, seja um futuro cliente ou até mesmo um fornecedor. Para isso, várias estratégias são utilizadas, desde estratégia de comunicação ao fortalecimento da marca, por meio de um bom site e presença assertiva nas redes sociais.

Um dos principais fatores para o sucesso de uma boa estratégia de marketing é a produção de conteúdo informativo e educativo que será apresentado ao público através do seu site contábil ou Facebook. O contador pode usar o conhecimento que tem para divulgar e produzir conteúdo relevante que impacta os negócios dos clientes.

Mas, para isso, cinco erros comuns precisam ser evitados. Saiba quais são:  

1)      Não é só um serviço: As rotinas contábeis e o dia a dia fazem com que os profissionais contábeis se esqueçam que os serviços são produtos que os clientes precisam. Em vez de tratar apenas como serviço, encare como um produto, pois assim fica mais fácil para o cliente perceber os benefícios oferecidos.

     2)      Esclarecer o que é oferecido:  deixar claro para o cliente o que cada serviço da direito e o que é cobrado a parte é fundamental e deve constar no contrato.

     3)     Não manter contato:  Clientes ficam satisfeitos quando são lembrados de datas de obrigações acessórias e quando há mudanças na legislação. Também gostam quando recebem feedback sobre serviços solicitados e prazos. 

   4)          Não investir: uma das maneiras de o cliente avaliar o serviço contábil, além do prazo e execução do que foi solicitado, é a partir de uma avaliação que ele faz das coisas tangíveis, como a estrutura física do local, o site, a informatização e procedimentos internos.

  5)        Não ter foco:  é preciso planejamento e procurar boas referências, definir o segmento em que a contabilidade irá atuar preferencialmente e quais serão os diferenciais.

Fonte: Portal Contábeis

Notícia enviada por

ACOMPANHE NOSSAS NOTÍCIAS

Comentários

MATÉRIAS RELACIONADAS

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

TOP ENVIO DE Notícias

WebContábeis Conteúdo contábil atualizado e de qualidade em seu site.

Desconto de 10% na mensalidade dos planos básicos de conteúdo.

conheça mais

Facebook


x

CADASTRE-SE
GRATUITAMENTE

e faça parte da maior
comunidade contabil
da internet brasileira

x

Faça parte da maior
comunidade da internet
brasileira
, e receba nosso
conteúdo gratuitamente

CADASTRE-SE GRÁTIS

ENVIAR

Ao se cadastrar, você aceita os termos de uso do portal Contábeis.

CADASTRE-SE COM AS REDES SOCIAIS

x

OLÁ ROGÉRIO

vocÊ sabia que você pode
enviar artigos pelo site ?

x

digite seu email ao lado
para receber a senha
em sua caixa de entrada.

RECUPERAR MINHA SENHA

ENVIAR
x

Parabéns!

Veja os próximos passos
para aproveitar tudo o que
preparamos para você.

x

Cadastro efetuado com sucesso !
Enviamos para seu e-mail os procedimentos para confirmação de seu cadastro.
Ele será concluído depois que você fizer a confirmação via e-mail.

Caso não tenha recebido:

* Aguarde mais alguns minutos.
* Verifique sua pasta de spam (ou lixo eletrônico).
* Solicite o reenvio da mensagem de confirmação clicando aqui.

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Ao acessar este site você concorda com os Termos de uso. Página carregada em 0.06 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimaraes | Rogério César