x

EMPREENDEDORISMO

Escritórios de contabilidade podem captar mais clientes com nova plataforma online

O portal Abertura Simples, criado por ele em 2013 como um simples Hotsite para ajudar novos empreendedores a constituir suas empresas, tornou-se um grande portal com mais de 500 conteúdos relevantes, que servem como base de aprendizado.

11/09/2017 08:58:37

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Escritórios de contabilidade podem captar mais clientes com nova  plataforma online

O Abertura Simples, maior portal de abertura de empresas do Brasil celebra a marca de presença física em 100 cidades, em mais de 20 estados. Em menos de 5 meses de seu lançamento, bate recorde de contadores associados em seu portal e prepara o lançamento de uma nova campanha institucional para ajudar empreendedores a realizar o sonho de abrir a própria empresa, tendo a ajuda de contadores experientes como seus consultores.

Até dezembro a meta é chegar a 300 cidades, e para que isso aconteça, terá de superar o grande desafio de convencer contadores a investir em marketing digital para atrair novos clientes e crescer de forma sustentável em suas cidades.

No próximo dia 22 de setembro, Rogerio Fameli, CEO e Fundador do Abertura Simples, em homenagem ao Dia do Contador, lançará um livro digital que será o “Guia do Novo Empreendedor Contábil” e disponibilizará para todos os Contadores de forma gratuita por 30 dias.

O objetivo deste livro será quebrar os paradigmas do Contador Atual e prepará-lo para o futuro como um verdadeiro empreendedor contábil.

O portal Abertura Simples, criado por ele em 2013 como um simples Hotsite para ajudar novos empreendedores a constituir suas empresas, tornou-se um grande portal com mais de 500 conteúdos relevantes, que servem como base de aprendizado para novos empreendedores no momento que precede a abertura de suas empresas. A ideia surgiu da necessidade de captar clientes quando em 2012 abriu seu escritório de contabilidade e não conseguia atrair clientes. “Confesso que pensei muito em desistir deste negócio, pois havia tentado várias formas de divulgação em anúncios em jornais e revistas, panfletos, networking, palestras e até mesmo solicitado a amigos, os quais imaginei que me ajudariam naquele início de escritório, que é um momento muito difícil para qualquer contador”, diz Fameli.

Tanto apetite por crescer e ajudar empreendedores tem uma justificativa: em três anos, o Abertura Simples quer chegar a 30% dos municípios do Brasil, oferecendo serviços contábeis e consultoria para abertura de empresas, contando com atendimento presencial e personalizado através de seus contadores parceiros. Hoje, está na moda o atendimento on-line, digital, via internet, utilizando de tecnologia e aplicativos mobile, entretanto, quando se trata de abertura de uma empresa e todas as responsabilidades que isso implica ao novo empreendedor, a conversa muda de figura.

Os empreendedores buscam muita informação na internet através de conteúdo, mas não abrem mão de falar com um contador, conhecê-lo pessoalmente e estar próximo dele para qualquer emergência ou dúvida importante. Fameli acredita que a conveniência de estar perto do cliente é mais vantajosa do que estar on-line com o cliente no Rio Grande do Sul e seu contador no Rio Grande do Norte. O melhor dos dois formatos é juntar o atendimento personalizado, tecnologia e preço justo para os empreendedores e contadores.

O portal Abertura Simples não foi criado para o Contador e sim para ajudar o empreendedor. Na visão da empresa, o marketing de conteúdo é o melhor formato para atrair novos empreendedores que buscam conhecimento e informação. Hoje, sua equipe de marketing digital conta com 7 colaboradores sendo um Diretor de Marketing Digital com mais de 15 diplomas das mais renomadas instituições como Google, Facebook, RD Station entre outras e uma equipe de designers e redatores com excelente conhecimento sobre empreendedorismo no Brasil.

Segundo Danilo Max, Diretor de Marketing e COO do Abertura Simples, o marketing digital é disparado a melhor ferramenta para escritórios de contabilidade, pois com pouquíssimo investimento o contador consegue chegar no seu público alvo, utilizando estratégias de segmentação e direcionamento em redes sociais e sites de buscas como Google, Facebook e LinkedIn.

Dentro da plataforma, cada escritório contábil tem a sua unidade, sendo exclusivo na sua cidade. Ou seja, apenas ele pode compartilhar o conteúdo oferecido pelo Abertura Simples aos clientes atuais e Prospects. Dentro deste conteúdo oferecido estão artigos, notícias, vídeos, postagens, e-books e infográficos. Todo este material é integralmente voltado ao empreendedor que, além de se preparar para sua nova jornada, ainda pode ter um contador experiente para auxiliá-lo na constituição da sua empresa.

Vale lembrar que o conteúdo serve também como auxílio para empreendedores que já estão estabelecidos e desejam melhorar ou desenvolver a gestão de seus negócios.

A grande vantagem para o contador associado é que ele não precisa se preocupar com o marketing digital, com conteúdo, relacionamento com agência, designers e redatores, pois com essa plataforma ele apenas acessa e compartilha tudo em suas redes sociais e atrai novos clientes para o seu escritório de forma bem simples. Além disso, o Abertura Simples oferece consultoria e treinamento para ajudar os contadores com suas propostas comerciais oferecendo modelos de alta performance e também auxilia na abordagem de vendas e captação de novos clientes. “Temos um know-how muito forte em marketing digital e vendas. Nos últimos 5 anos abrimos mais de 2.500 empresas. Temos associados que já estão abrindo mais de 10 empresas por mês com a nossa plataforma orgânica e patrocinada” diz Danilo.

O portal, que nasceu para ajudar empreendedores, se descobre grande parceiro de contadores em todo o Brasil. “Aprendemos desde cedo a dividir para crescer, pois sempre acreditamos que o nosso sucesso dependeria de parcerias. Juntos, somos mais fortes sempre! ”, afirma Fameli. Acrescenta, “desde o início nos inspiramos em alguns modelos bem-sucedidos de marketplaces na internet. Essa é uma necessidade do mercado contábil, pois a maioria dos pequenos escritórios, principalmente em cidades menores, não tem dinheiro para investir em marketing digital e conteúdo próprio para atrair novos clientes.

Com a nossa plataforma, contadores em todo o Brasil contam com marketing digital e conteúdo de altíssimo nível por valores mensais a partir de R$ 150,00 em cidades com menos 100 mil habitantes”.

Segundo Fameli, para que o profissional contábil se associe ao Abertura Simples, contando com sua própria página e conteúdos exclusivos, é muito fácil. Basta ter CRC ativo, experiência como Contador e acessar o site do portal, e clicar na aba 'sou contador'. 'Para se tornar um associado, é necessário apenas ter o perfil empreendedor que buscamos em nossos parceiros e vontade de crescer', afirma o
empresário.

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.