x

Tributário

NF-e/NFC-e Goiás - Código de barras é conferido na venda de brinquedos

Desde o dia 1º de janeiro, o Gtin (código de barras) da indústria de brinquedos informado na Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFC-e) e na Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) está sendo validado pela Secretaria da Fazenda.

10/01/2018 14:01:31

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
NF-e/NFC-e Goiás - Código de barras é conferido na venda de brinquedos

NF-e/NFC-e Goiás - Código de barras é conferido na venda de brinquedos

Desde o dia 1º de janeiro, o Gtin (código de barras) da indústria de brinquedos informado na Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFC-e) e na Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) está sendo validado pela Secretaria da Fazenda. A decisão atende norma do Decreto nº 9.121 publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), em 29 de dezembro de 2017.

A Secretaria esclarece que os contribuintes do segmento já trabalham com o código de barras há tempo, por determinação da Receita Federal do Brasil. Agora, se a nota fiscal tiver o código errado – como muitas vezes ocorria – será rejeitada e o contribuinte terá de fazer a correção para a sua validação. A validação pela Sefaz vai ser feita no decorrer deste ano para vários outros grupos econômicos do Cnae, que já utilizam o código de barras.

Em 1º de fevereiro entra em vigor para a indústria do cigarro e em 1º de março, para produtos farmacêuticos. A medida foi adotada por praticamente todos os estados do País e discutida em reuniões nacionais dos administradores de tributos estaduais. A intenção é corrigir erros nos códigos informados pelos contribuintes.

Comunicação Setorial Sefaz

Fonte: SEFAZ/GO

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.