Momento Contábeis

O Amor é é Tributado e o E-Social Pegou Pesado

Contábeis o portal da profissão contábil

18
Jun 2018
14:04

Carreira

O Painel: Setor Público - IPSAS, auditoria financeira e transparência será tema a ser debatido na 8ª Conferência do Ibracon

A 8ª Conferência Brasileira de Contabilidade e Auditoria Independente, promovida pelo Ibracon - Instituto dos Auditores Independentes do Brasil será realizada nos dias 11 e 12 de junho, no Teatro Bradesco, em São Paulo.

18/05/2018 08:44

1.383 acessos

IBRACON CFC

A 8ª Conferência Brasileira de Contabilidade e Auditoria Independente, promovida pelo Ibracon - Instituto dos Auditores Independentes do Brasil será realizada nos dias 11 e 12 de junho, no Teatro Bradesco, em São Paulo.

Durante o primeiro dia da programação, no período da tarde, o painel que irá tratar do “Setor Público - IPSAS, auditoria financeira e transparência”, será apresentado por Leonardo Nascimento, coordenador geral das Normas de Contabilidade aplicadas à Federação da Secretaria do Tesouro Nacional (STN); coordenador operacional do Grupo Assessor da Área Pública do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e membro do International Public Sector Accounting Standards Board (Ipsasb); Tiago Alves de Gouveia Lins Dutra, secretário de Controle Externo da Fazenda Nacional do Tribunal de Contas da União (TCU); Deniz Appelbaum, doutora em Sistemas de Informação Contábil na Rutgers Business School e Ney Ribas, presidente do Observatório Social do Brasil (OSB). O painel será moderado por Francisco de Paula dos Reis Júnior, diretor de Administração e Finanças do Ibracon.

As Normas Internacionais de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público, as chamadas Ipsas (do inglês International Public Sector Accounting Standards), estão em processo de implementação no Brasil.  Até agora, foram convergidas pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC), a Estrutura Conceitual e mais 10 normas, sendo que ainda este ano serão editadas mais 11 NBC TSP convergidas às Ipsas. O prazo para a implantação das normas do CFC pelo setor público brasileiro deverá seguir o Plano de Implantação da Portaria STN n° 548/2015, que estabelece a adoção de forma gradual até 2024, na União, nos estados, no Distrito Federal e em todos os municípios, em observância ao § 2º do art. 50 e ao art. 51 da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Um dos principais benefícios da convergência às Ipsas é o aprimoramento da qualidade das demonstrações contábeis do setor público, promovendo maior solidez às finanças públicas e conferindo maior transparência sobre o patrimônio público. E é sobre este cenário de oportunidades e desafios que o painel irá se desenvolver.

Não fez a sua inscrição? Ainda dá tempo!

A Conferência está credenciada no Programa de Educação Profissional Continuada do CFC: Aud: 13 pontos, CMN: 8 pontos, Susep: 8 pontos, Progp: 6,5 pontos,Perito: 10 pontos, Previc: 6,5 pontos e IBGC: 5 pontos.

Serviço:

8ª Conferência Brasileira de Contabilidade e Auditoria Independente do Ibracon
Dias: 11 e 12 de junho de 2018
Local: Teatro Bradesco – São Paulo (SP).

Clique aqui e faça a sua inscrição. As vagas são limitadas.

Fonte: Comunicação Ibracon

Enviado por

Adriano Rodrigues

MATÉRIAS RELACIONADAS

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

x

CADASTRE-SE
GRATUITAMENTE

e faça parte da maior
comunidade contabil
da internet brasileira

x

Faça parte da maior
comunidade da internet
brasileira
, e receba nosso
conteúdo gratuitamente

CADASTRE-SE GRÁTIS

ENVIAR

Ao se cadastrar, você aceita os termos de uso do portal Contábeis.

CADASTRE-SE COM AS REDES SOCIAIS

x

OLÁ ROGÉRIO

vocÊ sabia que você pode
enviar artigos pelo site ?

x

digite seu email ao lado
para receber a senha
em sua caixa de entrada.

RECUPERAR MINHA SENHA

ENVIAR
x

Parabéns!

Veja os próximos passos
para aproveitar tudo o que
preparamos para você.

x

Cadastro efetuado com sucesso !
Enviamos para seu e-mail os procedimentos para confirmação de seu cadastro.
Ele será concluído depois que você fizer a confirmação via e-mail.

Caso não tenha recebido:

* Aguarde mais alguns minutos.
* Verifique sua pasta de spam (ou lixo eletrônico).
* Solicite o reenvio da mensagem de confirmação clicando aqui.

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Ao acessar este site você concorda com os Termos de uso.

Site desenvolvido por
Julio Guimarães | Rogério César