x
Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial

Grupo vai adequar a contabilidade do Estado do Paraná às normas internacionais

As modificações introduzidas no Manual de Contabilidade Aplicada ao Setor Público são obrigatórias a partir deste ano.

27/01/2012 11:30

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Grupo vai adequar a contabilidade do Estado do Paraná às normas internacionais

De acordo com a Portaria nº 467, de 6 de agosto de 2009, da Secretaria do Tesouro Nacional, as modificações introduzidas no Manual de Contabilidade Aplicada ao Setor Público (MCASP) são obrigatórias a partir deste ano.

Faz parte das atribuições do grupo de trabalho também a adoção do novo modelo de Plano de Contas Aplicável ao Serviço Público (PCASP) e a implementação do novo sistema informatizado de finanças do Estado, chamado Finanças Paraná.

O GTCON/PR deve funcionar durante oito meses e será composto por quatro representantes da Secretaria da Fazenda; dois membros indicados pela Secretaria da Administração e da Previdência; e um membro cada a Secretaria do Planejamento e Coordenação Geral, a Secretaria de Controle Interno, a Companhia de Informática do Paraná, a Procuradoria Geral do Estado e a ParanáPrevidência.

Outros quatro representantes devem ser indicados pelas instituições convidadas – a Assembleia Legislativa do Paraná, o Tribunal de Justiça, o Ministério Público e o Tribunal de Contas do Paraná. Fará parte ainda do grupo de trabalho um representante do Conselho Regional de Contabilidade (CRC/PR).

Para subsidiar os trabalho, o grupo poderá convidar representantes de outros órgãos e entidades da administração pública federal, estadual e municipal, de organizações não-governamentais, além de especialistas em contabilidade pública.
 

Fonte: Sefaz - PR

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.