x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 99

Declaraçao Final de espólio

Maria Elena Guzzo Neves

Maria Elena Guzzo Neves

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 1 semana Terça-Feira | 7 maio 2024 | 14:39

Estou fazendo uma declaração final de espólio, e tenho dívida sobre a ficha Bens e Direitos, relativo a saldo de Poupança.
Em 31/12/22 o saldo era de 341.488,17, e em 31/05/23 (valor resgatado pela partilha) foi de 365.632,84, essa diferença vou colocar em Rendimentos Isentos e Não Tributáveis.
Qual valor deve entrar na coluna "Situação na Data da Partilha"?  e na coluna Valor Transferido?
Tenho essa dúvida porque em em todos os lugares que consultei diz para colocar o valor da última declaração do imposto de renda na coluna "Situação na data da partilha"

Agradeço antecipadamente as contribuições

DOMINGOS MARTIN

Domingos Martin

Iniciante DIVISÃO 3, Advogado(a)
há 3 dias Quarta-Feira | 15 maio 2024 | 22:56

Prezada Maria... Respondendo suas perguntas....
Qual valor deve entrar na coluna "Situação na Data da Partilha"?  e na coluna Valor Transferido?
Em ambas as colunas coloque o valor R$ 365.632,84  pois esse efetivamente o valor na data da partilha e o valor que está sendo transferido para os herdeiros. A diferença desse valor para aquele na situação em 31/12/2022 se justifica pelos rendimentos isentos  auferidos na poupanca e que vão declarados na ficha rendimentos isentos e não tributaveis. Abraços 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.