x

BENEFÍCIOS PREVIDENCIÁRIOS

Ministério da Previdência e INSS antecipam benefícios previdenciários para estado do RS

Antecipação dos benefícios tem como finalidade ajudar famílias em dificuldades por conta da catástrofe climática.

06/05/2024 16:30

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
INSS antecipa benefícios por catástrofe climática no RS

Ministério da Previdência e INSS antecipam benefícios previdenciários para estado do RS Foto: Pedro França/Agência Senado

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e o Ministério da Previdência irão antecipar o pagamento dos benefícios previdenciários dos meses de junho para maio, incluindo os de prestação continuada, para quem mora no estado do Rio Grande do Sul.

O objetivo dessa antecipação é ajudar as famílias que estão passando por dificuldades devido a situação de catástrofe climática causada pelas fortes chuvas.

A portaria conjunta do INSS/MPS nº 46, de 3 de maio de 2024, foi assinada pelo ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, e pelo presidente do INSS, Alessandro Stefanutto.

O calendário de pagamento vai de 24 de maio a 7 de junho.

A Previdência Social, em setembro de 2023, já chegou a antecipar o valor de uma renda mensal a beneficiários que recebem ou residem na região.

Vale destacar que a antecipação deve ser solicitada no banco em que o beneficiário recebe o pagamento mediante assinatura do termo de opção.

Essa medida vale para os segurados que recebem benefícios de prestação continuada previdenciários ou assistenciais, não tendo direito ao adiantamento quem recebe benefícios temporários.

Saiba mais: RS: Entidades contábeis iniciam campanha de arrecadação para afetados pelas chuvas; veja como participar

Com informações do INSS

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.