x

SEM PRORROGAÇÃO AINDA

Receita Federal prorroga DAS-MEI, mas mantém data de entrega do DASN-SIMEI para 31 de maio para moradores do RS

Receita Federal confirmou que a data de entrega da DASN-SIMEI será mantida, até o momento, para 31 de maio.

07/05/2024 14:00

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
DASN-SIMEI ainda não foi prorrogado e entrega é mantida para RS

Receita Federal prorroga DAS-MEI, mas mantém data de entrega do DASN-SIMEI para 31 de maio para moradores do RS

Nesta segunda-feira (6), a Receita Federal prorrogou os prazos para pagamento de tributos federais e também adiou o prazo de entrega do Imposto de Renda (IR) para os contribuintes do estado do Rio Grande do Sul (RS) devido à catástrofe climática vivida pelos moradores.

A portaria prorrogou a entrega de obrigações acessórias, como o acerto do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS), mas não incluiu a entrega da Declaração Anual de Faturamento do Simples nacional (DASN) para os Microempreendedores Individuais (MEIs).

Assim, os moradores das regiões atingidas pelas chuvas não precisam se preocupar com a data final de entrega do IR, 31 de maio, mas, por enquanto, ainda precisam se organizar para entregar a DASN-SIMEI, que acaba na mesma data. 

A manutenção da data de entrega da DASN-SIMEI foi confirmada pelo Portal Contábeis junto à assessoria de imprensa da Receita Federal nesta terça-feira (7) pela manhã: “Não houve, ainda, prorrogação para a Dasn-Simei. A prorrogação publicada ontem, feita pela Portaria CGSN 45, considera, apenas, as obrigações principais.”

Caso a DASN-SIMEI ou outras obrigações sejam prorrogadas aos moradores do RS, o Portal Contábeis se compromete em divulgar a informação.

Leia mais:

Mega live arrecada recursos para contadores e escritórios do RS

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.