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5 dicas para construir um carreira de sucesso

Vocês, administradores de empresas, contadores, formandos e estagiários da área; sabem porque seu trabalho não está sendo reconhecido pelo seu superior, apesar de sua dedicação?

07/11/2012 15:17

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5 dicas para construir um carreira de sucesso

Olá pessoal, como vai, tudo bem?

Pessoal, o que vou comentar agora, aconteceu –  muitas e muitas vezes comigo – e só vir perceber, muito, mais, muito tempo depois. E, durante esse “muito tempo depois” minha frustação foi enorme.

Por isso pessoal, com o intuito de lhes ajudar, gostaria que meditassem sobre esta frase: O Aprendizado é lento e de alto custo; aprender com a experiência alheia encurta o tempo e diminui o sofrimento.(Samuel Emery Lopes)

Vocês, administradores de empresas,  contadores, formandos e estagiários da área; sabem porque  seu trabalho não está sendo reconhecido pelo seu superior, apesar de sua dedicação?  Porque vocês não estão apresentando para ele, o que ele, realmente, deseja e necessita saber.

Para aqueles que já estão trabalhando, que buscam reconhecimento profissional e, claro, ganhos substanciais; e aqueles, recém-formados, que buscam uma colocação; e, ainda, os estagiários que almejam a efetivação, sigam as dicas abaixo, e lhes asseguro – com conhecimento de causa – que suas carreiras profissionais, daqui para frente, serão de grande sucesso e de ganhos substanciais.

Não posso, aqui, deixar de fora, os pequenos e médios empresários, que deverão seguir estas dicas como a cartilha para o sucesso, caso não queiram fazer parte das estatísticas – assustadoras – do SEBRAE: aproximadamente, 30% das empresas “quebram” em seu primeiro ano de vida.

Vejam as dicas:

  • Apresentem a variação – de quantidade e de preço – dos estoques; tanto dos produtos acabados, quanto das matérias-primas e materiais de embalagem. De posse dessa informação, ele poderá enxergar o Lucro inflacionário, o Lucro real, quanto do seu capital está imobilizado, e, ainda, medir a eficiência do seu departamento de compras e do seu PCP.
  • Acompanhe a evolução de preço – sempre através de uma planilha de fácil interpretação – das principais matérias primas e materiais de embalagem.  Aquelas que tem maior “peso” na formação do preço de venda.
  • Apresentem, também, a evolução dos custos fixos mensais. Melhorando ainda mais,  apresentem estes , por departamento, sempre em uma planilha de fácil interpretação;
  • Determinem o percentual do custo fixo em relação ao faturamento. Isso o ajudará a analisar o preço de venda praticado.
  • Apresentem um Demonstrativo de Resultados, de forma que ele possa enxergar a contribuição marginal – global – da empresa.

Acreditem, depois que eu organizava todas essas informações e apresentava aos diretores – nesta época, já trabalhando como consultor – era só elogios.

Àqueles, que ainda não dominam estas técnicas e os cálculos que as envolvem, não se preocupem, vou ajudar vocês com esses conhecimentos.

Muito obrigado, sucesso, e até o próximo post

Professor Hamilton  Alves

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