x

É assim que a vida é...

É assim que a vida é. Quem tudo quer, nada tem! O medo faz do próximo uma ameaça.

29/12/2012 09:50:35

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
É assim que a vida é...

É com alegria que brindamos  2012  há exatos 02 dias e algumas horas  para o final do ano começamos a nos  preocupar com o Novo Ano.

As mídias normalmente costumam relembrar através  de  “ Restrospectiva” , claro o objetivo é justamente relembrar  fatos que marcaram o dia-a-dia.

Fico imaginando ter que relembrar fatos tão tristes que nos causaram fúria, indignação, arrependimento, etc.

Sinceramente, acredito não ser necessário passar por estes “ flashs”   pois se chegamos no final do ano com saúde e disposição para enfrentar o novo, o desconhecido com certeza nada mais interessa! Somos mais que vencedores.

A capacidade do ser humano limita-se no armazenamento de   fatos e coisas sem sentido para sua vida, particularmente prefiro me recordar de coisas boas e que agreguem valor.

Somos capazes de nos lembrar  e julgar tantos  fatos deprimentes, mas não somos capazes de:

- reconhecermos que: O  temor ao Senhor é o princípio da sabedoria  e que a família  é o centro vital do ser humano, toda estrutura que não pode ser abalada;

- recordarmos o sorriso  ou abraço amigo oferecido em momento de  tristeza e decepção;

- agirmos de forma cordial com nossos  vizinhos no elevador  desejando-lhe “ bom dia”  porque afinal  “ o dia é bom” ;

- enviarmos  um cartão de natal ou um recado no “facebook ou twitter”  para os amigos desejando-lhe boas festas;

- agradecer a Deus pela vida da presidenta, dos políticos honestos e desonestos , pelo ministro Joaquim Barbosa por sua coragem e ousadia  - nos representou tão bem;

Mais parece que somos condicionados pelas mídias a nos reservar de momentos prazerosos!

Aproveitei estes últimos dias para refletir sobre 2012 e como Deus foi generoso  em minha vida.

Passei dias amargos com colegas de trabalho,porém tive a grandeza de me aproximar , sabendo que estava certa e implorar por um pedido de  perdão!  (Aprendi em casa a ser humilde acima de qualquer circunstância)

Isso sem contar as vezes que tive que guardar meus comentários e opiniões, tudo  em nome da Paz! (A vida vai calejando e vamos aprendendo a nos reservar)

Fico imaginando como é que Deus faz todas as coisas corretas e coloca em seu lugar tudo o que está bagunçado e fora de ordem.

Em agosto de 2012 meu escritório contábil completou 01 (um)  ano e segundo meu plano estratégico ficou em muito a desejar, principalmente no que diz respeito a sobrevivência do meu negócio. Fechei o balanço com faturamento zero.   Ainda assim feliz porque tudo foi e continua sendo parte de um plano maior que Deus planejou para minha  vida.

Em Julho de 2012 fui diagnosticada com uma doença que até então achava que nunca passaria por tal agravo!  Tive um grande livramento e  sou extremamente   grata a  Deus, porque para Ele e por Ele são todas as coisas. Deus  me mostrou que existe vida fora da trabalho, que a família é o bem mais precioso que ele criou, verdadeiramente   herança do Senhor.

Mesmo em meio a tristeza e medo dos dias tristes e frios que teria que passar, coloquei-me a disposição de crianças e pais de crianças da “ Fundação Márcio Brandão”  , minha família e eu resolvemos nos doar  no dia intitulado  “Dia do bem fazer” , que dia gratificante para nossas vidas. Ninguém ficou sabendo!. Afinal o que sua mão direita faz a esquerda não precisa saber.

Aprendi uma outra lição, planejar é bom, mais de nada funciona sem a aprovação de Deus. Planejei a viagem dos sonhos  tudo como manda os economistas, (bons preços) fim da linha...viagem paga, e não realizada! Sabe por quê? A viagem não estava nos projetos de Deus naquele momento!

Ainda hoje aprendi uma nova lição, tive o prazer de conhecer uma senhora advogada e profissional contábil já aposentada (exercendo uma outra função)  o objetivo é  fugir da depressão.

Ela me relatou sua trajetória de vida,  comentando  que foi proprietária de  uma empresa de auditoria com 390 clientes.  E que por sinal foi este o motivo da morte do marido e que esta mesma empresa  deixou-a à beira de um enfarto.

Logo me coloquei a pensar, porque será que esta empresária e seu marido precisavam de tantos clientes? Incrível  gente, eu aqui sem nenhum cliente!

Será que dividir a carga com um outro contador, ou decidir por  ganhar menos honorários não  teria mantido seu marido com ela hoje?  Penso ainda que se este casal tivesse  refletido sobre aquela situação, teriam descoberto algo novo e então  ela não precisaria ser manicure para fugir do “stress”.

É assim que a vida é. Quem tudo quer, nada tem!  O medo faz do próximo uma ameaça.

Creio que aprendemos muito em 2012 e que no próximo ano não será diferente, que você consiga encerrar 2012, com a certeza de ter aprendido alguma coisa, seja com seus erros ou acertos pois isso será um grande preparo para as novas oportunidades que tenho certeza surgirão em 2013.

Diná Mendes da Costa Ghenov

(Empresária – D´Costa Controles Contábeis- www.dacostacontabil.com.br

                       

Leia mais sobre

O artigo enviado pelo autor, devidamente assinado, não reflete, necessariamente, a opinião institucional do Portal Contábeis.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.