x

Efeitos da Nova Lei da empregada doméstica

Efeito borboleta da nova lei.

13/04/2013 21:55

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Efeitos da Nova Lei da empregada doméstica

Em novos tempos de criação e evolução temos esta nova lei que pode ser de grande evolução no mercado de trabalho, mas também pode deixar grandes furos no mercado de trabalho domético. É importante lembrar que muitos trabalhadores dométicos trabalham sem registro e essa atitude é necessaria por parte do empregador, normalmente classe média a baixa que necessita desse profissional e do empregado que precisa sustentar sua casa e ajudar nas despesas, com essa nova lei a possibilidade do empregador deixar de contratar esse trabalhador sem registro será normal, afinal as consequências podem ser devastadoras em seu orçamento e nas condições atuais seria impossivel sua contratação. Neste caso varios profissionais do segmento ficará sem trabalho. Lembramos que estamos falando de milhões de pessoas que devem ficar sem seus trabalhos. Essa é uma estatística que o governo federal não tem acesso e nem a propria mídia.

Hoje o Brasil e detentor de números tristes quando se refere a pobreza, sendo mais de 90 milhões de pobres  no país, onde muitos milhões exercem está função de empregado doméstico, em condições minimas, mas estão trabalhando.
Regularizar a lei era necessário e importante ao país mas facilitar as condições para o empregador era fundamental para o sucesso da lei.

No final, a Lei irá beneficiar os empregados domésticos da classe média a alta, que será de grande valor mas não resolve o problema, ou seja, arruma a vida de alguns empregados e piora a vida de outros maioria causando um efeito borboleta no sistema do trabalho doméstico.

Leia mais sobre

O artigo enviado pelo autor, devidamente assinado, não reflete, necessariamente, a opinião institucional do Portal Contábeis.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.