x
Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial

A Profissão da vez

É preciso examinar o que realmente a profissão que escolhemos servir poderá nos exigir em nossa realidade quando profissionais.

22/04/2013 13:44

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
A Profissão da vez

Sabemos que se vive hoje em uma sociedade capitalista, e através da inculturação nascemos e crescemos com o pensamento voltado ao trabalho e consequentemente ao dinheiro. Ao escolher uma profissão, certamente decidimos fazer algo que nos traga retornos positivos(mesmo que seja a longo prazo) intelectuais, pessoais, profissionais e principalmente materiais, porém é importante que saibamos que além disso, é preciso examinar o que realmente a profissão poderá nos exigir em nossa realidade quando profissionais. Mas como saber se esta profissão que escolhemos servir realmente nos trará esse retorno positivamente?

Primeiramente ao escolher servir à contabilidade, a fronteira que tracei não ultrapassava os números, e por questão de afinidade com a matemática ( que sabemos que é tão somente acessória à contabilidade) dei início a caminhada. Porém, nós acadêmicos, quando chegamos a um certo tempo na graduação podemos entender que a profissão contábil pode e vai bem além das demonstrações contábeis, avaliações financeiras entre outras questões técnicas. O Profissional contábil hoje, deve obedecer um papel importantíssimo nas empresas que é o de 'auxiliar' nas decisões corporativas (através dos registros contábeis), o que é muito importante para a saúde das empresas e consequentemente para o seu desenvolvimento e crescimento delas. Nós contabilistas precisamos enxergar esta profissão como importante e positiva para a sociedade, porque é através desta arte que podemos auxiliar as empresas, que também possuem um papel importantíssimo ao desenvolvimento ou até mesmo o crescimento econômico do nosso país.

Então, meus amigos graduandos, vamos fazer a diferença e nos empenhar( estudando, nos dedicando) mais para que essa importancia da profissão contábil seja perpetuada crescententemente e que nós, futuros e BEM SUCEDIDOS contabilistas, possamos contribuir positivamente para o desenvolvimento da sociedade em que vivemos.

Leia mais sobre

O artigo enviado pelo autor, devidamente assinado, não reflete, necessariamente, a opinião institucional do Portal Contábeis.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.