Finalmente, após mais um ano de muito trabalho com grandes desafios, chegou o tempo das merecidas férias. O período natalino é propício para relaxar e ir ao encontro do que enche nosso coração e mente de paz. Não falo apenas do descanso, mas pela oportunidade de reencontrar parentes e amigos que tanto amamos e pouco vemos, além de poder fazer coisas relaxantes como ir à praia, pescar, nadar na cachoeira, exagerar nas refeições, dormir mais tarde e acordar só quando o sol está bem forte.
Além dessas atividades prazerosas devemos destinar um tempinho para fazer o balanço anual, cujo resultado poderá proporcionar êxtase ainda maior. Se você é muito organizado, o que é normal tratando-se de profissionais da contabilidade, pegue o planejamento do ano anterior e repasse ponto a ponto para descubrir os bons resultados obtidos.
As metas que não foram atingidas não devem ser motivo de desapontamento, pois Deus está dando uma nova oportunidade para coloca-las em prática. Analise os motivos que o impediram de concretizá-las e inclua-as, com mais detalhes, no planejamento do novo ano.
Agora feche os olhos e pense em cada uma das metas para o ano que está iniciando. Sonhe alto, pois todo sonho poderá se transformar em realidade dependendo da nossa intensidade. Só abra o olho para fazer as anotações e torne a fechá-los para continuar imaginando cada meta com riqueza de detalhes.
Com uma hora de concentração certamente é possível fazer o seu planejamento. Ao final das férias você irá retornar para a rotina de trabalho com muita disposição para começar a materializar tudo aquilo que sonhou. Então reúna os colaboradores e apresente a parte do planejamento que envolve a empresa. Eles precisam saber para contribuir, ou seja, remar o barco na mesma direção do seu sonho.
Assim você usufruirá de forma relaxante as férias e quando retornar ao trabalho estará envolvido de muito ânimo e determinação para atingir os novos - ou velhos - objetivos. Curta suas férias! E recebe meus votos de muito sucesso em 2014.