x

A importância das mídias sociais para as empresas

Estar presente nas redes sociais é importante para qualquer empresa. Conteúdos compartilhados na internet têm a capacidade de alcançar milhares de usuários, o que ajuda a reduzir os custos com divulgação.

12/11/2015 08:03

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
A importância das mídias sociais para as empresas

Vivemos a era digital, cerca de 3,2 bilhões de pessoas tem acesso à internet, segundo a UIT (União Internacional das Telecomunicações), órgão ligado a ONU – isso é equivalente a 40% da população mundial. Bastante né?

Sem duvida esta é uma ferramenta muito importante para a divulgação de qualquer empresa, seja qual for seu ramo de atividade. Estar presente nas redes sociais passou a ser uma exigência e não mais um diferencial competitivo.

A quantidade de pessoas que acessam a internet diariamente é gigantesca. Sempre tem alguém consumindo conteúdo, sugerindo produtos ou serviços, conversando, enfim, trocando informações.

Custos com propagandas, pelos meios tradicionais, geralmente, tem custos elevados. Na internet, as divulgações podem alcançar milhares de usuários e com custos relativamente baixos.

A interatividade e a velocidade com que as informações se propagam pelas mídias são pontos importantes, pois o gestor deve saber como se relacionar com os usuários para, assim, ter um feedback e poder melhorar os produtos oferecidos.

As redes sociais estreitam o relacionamento entre cliente e empresa, sendo que diversos consumidores preferem postar uma mensagem nas mídias a entrar em contato com o SAC da organização. Estar próximo ao cliente contribui para a resolução de problemas que possam vir a ocorrer, sem que estes tomem proporções maiores. Lembrando que o modo como as mídias são utilizadas podem definir o seu sucesso ou o seu fracasso.

Muitas empresas não tem tempo, vontade ou pessoal capacitado para a gestão das mídias sociais e optam por terceirizar este tipo de serviço.

Seja terceirizado ou realizado pela própria empresa, este é um trabalho que precisa ser feito, sob pena da empresa ficar totalmente estagnada, enquanto seus concorrentes atingem cada vez mais consumidores.

Leia mais sobre

O artigo enviado pelo autor, devidamente assinado, não reflete, necessariamente, a opinião institucional do Portal Contábeis.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.