x

Carreira

Dicas para crescimento profissional

Quem nunca se perguntou, o que fazer para destacar meu trabalho? Este artigo irá lhe oferecer dicas para tal resposta.

04/07/2016 10:45:44

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Dicas para crescimento profissional

Quem nunca se perguntou, o que fazer para destacar meu trabalho?

Ora, não existe simplesmente uma mágica que lhe proporciona isso da noite para o dia. Mas, é possível fazer isso em um prazo não exagerado.

Primeira dica – Faça seu serviço com “paixão”.

Ainda que você não tenha ingressado em uma área que vem buscando ou que se identifique, tente ao máximo fazer seu trabalho com gosto e eficácia, nada chama mais atenção de um superior do que um empregado ou sócio que faz seu trabalho com dedicação.

Segunda dica – Seja participativo.

É, isso é uma dica que se não a mais comentada. Porém, realmente é necessário para se destacar na equipe, pois, profissional que se oferece para determinada função, auxilio e, cooperação terá um ponto positivo além dos demais.

Terceira dica – Não seja “mecânico”.

Primeiro, o que vem a ser pessoa mecânica, esta denominação é dada para profissionais rotineiros, exemplo básico disso: profissional eficiente e ágil, mas, tem a qualidade de desenvolver apenas tal função limitando-se apenas ao entendimento unilateral. Contasse que, para o mercado de trabalho além de ágil e eficaz é necessário ter visão ampla, buscar entender ao fundo a origem de cada operação, afinal conhecimento é a base do sucesso.

Quarta dica – faça sua parte e não se envolva com os “maus olhos”.

Toda e qualquer entidade haverá colegas de trabalho que irão criticar de maneira negativa sua posição na empresa. Um profissional ciente das suas qualidades e limitações deve ignorar tal barreira e focar apenas na produtividade pessoal e da empresa em questão.

Quinta dica – esteja atualizado.

Busque ler revistas, jornais, noticiários, sites de informações sérias etc. Além das demais dicas acima, um profissional atento ao que acontece no cotidiano seja na economia, política, esporte, moda, seja o que for terá um destaque a mais, pois, o indivíduo com uma gama de conhecimentos haverá facilidade de interação com terceiros, sendo assim uma maneira de marketing para divulgação de sua qualidade profissional.

Lembre-se, o resultado e sucesso profissional requer esforço e, para isso deve-se submeter ao total foco de evolução. Para uma complementação mais coesa além das dicas é necessário algumas regras para o crescimento profissional, tomando como base o artigo 5 regras para uma carreira de sucesso, temos tais regras: 1. A Lei da Oportunidade; 2. A Lei da Sabedoria; 3. A Lei da Visão; 4. A Lei do Foco; 5. A Lei do Planejamento.

No mais, buscar se aprimorar é absolutamente necessário.

Copyright © 2016 por Kaík Rodrigues Vieira. Todos os direitos reservados.

Leia mais sobre

O artigo enviado pelo autor, devidamente assinado, não reflete, necessariamente, a opinião institucional do Portal Contábeis.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.