x

Empresarial

Como comparar os resultados de sua empresa?

Como comparar os resultados de sua empresa? 076-08-2017 O empreendedorismo requer ações sobre ações, o empresário que busca manter-se “vivo” no mercado não pode como popularmente é dito “baixar a guarda”.

14/08/2017 11:53:23

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Como comparar os resultados de sua empresa?

 

O empreendedorismo requer ações sobre ações, o empresário que busca manter-se “vivo” no mercado não pode como popularmente é dito “baixar a guarda”, tem que estra o tempo todo ligado as mudança e novidades do mercado, buscando crescer nos clientes atuais e atraindo novos clientes e novos mercados, atento as mudanças tecnológicas, ações governamentais, a concorrência entre outros, e todo esse empenho e dedicação, faz com que o tempo passe muito rápido, e quando se dá conta é hora de começar todo o exercício novamente....

Mas em todo o cenário, é de grande importância saber se as ações estão gerando os resultados almejados, ou se apenas estamos “enxugando gelo”, como muitos empresários que lutam com preços para que se mantenham vivos; essa ação não é saudável, mas muitas vezes se fazem necessárias, ai vem a grande questão: Está valendo a penas todo esse esforço?

Como responder?

Muitos dizem que é somente analisar se o faturamento aumentou nos últimos meses, ou se está se mantendo com pequenas quedas; mas será que isso responde?

Com certeza não!!!

Muitos empresários tem uma expectativa de obter informações de seus principais concorrentes para saber se estão melhores ou piores que a concorrência, se as crises que enfrentamos diariamente estão machucando os resultados como um todo ou apenas em seu próprio negócio; mas essas informações comparativas não existem, ou se existem, são restritas a grupos que as tratam com sigilo, tais como: bancos, órgão governamentais, entre outros.

Com isso a solução, será o acompanhamento de informações da própria empresa, ou seja, realizar a gestão de resultados com um todo, inicialmente implantar via sistema ou até mesmo planilhas para o acompanhamento da gestão, principalmente com a DRE (Demonstração de Resultados do Exercício) onde teremos acessos a diversos indicadores que com alguns meses poderemos com muita segurança identificar onde estamos melhores e também onde precisamos melhorar.

Outros relatórios gerenciais em paralelo também poderão ser implantados e com isso poderão enriquecer a gestão e dar segurança as tomadas de decisão.

Vale pensar no assunto, e mais do que pensar, colocar em pratica e tornar sua empresa saudável ou mais saudável.

Walber Almeida Xavier de Sousa

Leia mais sobre

O artigo enviado pelo autor, devidamente assinado, não reflete, necessariamente, a opinião institucional do Portal Contábeis.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.