x

Empresarial

Por que a opinião do cliente é tão importante para os escritórios contábeis?

Muitas vezes negligenciada, a opinião do cliente é uma das maiores riquezas de um escritório contábil.

11/09/2017 11:24:06

2.669 acessos

Cada Departamento de um escritório contábil é uma extensão da empresa dos clientes e para conseguirmos melhorar constantemente nossa agilidade e qualidade no atendimento das demandas das empresas que atendemos, não há nada mais importante do que conhecer a opinião dos clientes. Mais do que isso, saber a verdadeira opinião!

Portanto, peça ao seu cliente sempre que ele concluir uma solicitação em qualquer um dos canais de atendimento que o seu escritório contábil utilize (Central de Atendimento Online, E-mail, WhatsApp, etc.), que seja feita a avaliação do atendimento que lhe foi prestado, levando em conta única e exclusivamente o atendimento específico da solicitação que está sendo avaliada, e não, a avaliação geral que o cliente possui dos serviços prestados pelo seu escritório ou a opinião geral dele sobre o colaborador responsável pelo atendimento.

Você sabe qual é a pior resposta possível que um cliente pode nos dar?

A pior resposta é:               .

Não conseguiu entender? É essa aqui:               .

Ainda não!? Vou tentar novamente:                .

Complicou, né!? É assim que ficamos e nos sentimos quando um cliente não emite nenhuma opinão, seja ela positiva ou negativa, sobre o nosso atendimento. Sem o feedback do cliente, aumenta a nossa dificuldade dos gestores para visualizar com transparência onde o escritório contábil está acertando ou errando, o que não permite implementar alterações e melhorias nos processos internos e no relacionamento com os clientes.

Se nós não conseguirmos corrigir eventuais falhas existentes no nosso atendimento, concorda que o cliente e a sua empresa serão os maiores prejudicados? Por isso é tão importante sabermos a verdadeira opinião dos nossos clientes!

Para que um escritório contábil possa atender seus clientes com o máximo de excelência e eficiência, é essencial ouvir constantemente os relatos sobre como está sendo a experiência deles.


Fique atento(a)!

MATÉRIAS RELACIONADAS

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL

cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.