MOMENTO CONTÁBEIS

Tabela de IR sem reajuste | Revisão no EPC | Piso salarial da sua categoria

Contábeis o portal da profissão contábil

21
Sep 2018
01:45

Carreira

A Contabilidade e o Marketing Digital

Olá pessoal, quase que num tom de brincadeira, falo aqui com você sobre a importância e a aplicabilidade de um pouco de Marketing Digital para seu negócio contábil!

16/11/2017 13:42

4.777 acessos

Marketing Digital Contabilidade

Já começo este artigo corrigindo o meu próprio título, acho absolutamente impróprio utilizar a expressão “Marketing Digital”. Explico: o mundo hoje é digital, então não faz o menor sentido diferenciar o Marketing de um tal “Marketing Digital”. É tudo Marketing.

Talvez você queira me perguntar: então por que raios você utilizou essa expressão?

É simples: Palavras Chaves!

A próxima pergunta então talvez seja: e o que é isso?

Palavra Chave é uma designação que usamos para identificar os termos mais procurados nos sites de busca e nas redes sociais.

Nova pergunta: e por que isso é importante?

Ora, se você sabe quais são as palavras mais buscadas, por extensão você sabe quais são os assuntos de maior interesse das pessoas e, claro, ao utilizar essas palavras faz com que as pessoas tenham mais interesse nas suas mensagens, e ainda facilita que os sites de busca encontrem suas mensagens na internet.

Portanto, sendo “Marketing Digital” ou “Contabilidade e o Marketing Digital”, mais procurados do que termos como “Contabilidade e Marketing” ou “Contabilidade e Propaganda”, ao utilizar os termos mais procurados eu aumento as chances que você e milhares de outras pessoas leiam esse artigo.

Outra pergunta: e por que raios você veio falar isso aqui no Portal Contábeis Sergio?

Ora, você precisa entender que hoje as pessoas tem a internet nas mãos, e com ela, um mundo de informações. Muitas vezes, antes mesmo de um cliente ligar para você, ele já buscou a informação que ele precisa no Google, quando não, se ele lhe telefonar em busca de uma informação e não conseguir falar ou não conseguir a informação, tenha certeza: ele vai buscar no Google.

E não só o seu cliente, mas também o meu, o do seu vizinho, o de um amigo e milhares de outros empreendedores, diariamente, fazem buscas sobre os mais diversos temas na internet.

E aqui entram as Palavras Chaves. Se você consegue descobrir o que esses empreendedores andam pesquisando (claro, o que mais pesquisam) e puder responder isso, voilà! Você não vai mais precisar buscar possíveis clientes, eles vão encontrar você!

Agora imagine isso repetidas vezes: sempre que o empreendedor busca uma informação, é você ou o seu escritório quem aparece na tela dele prestando aquela informação... Com o tempo, você irá se tornar uma referência para aquela pessoa, e se em algum momento ele precisar contratar um contador, ou mesmo trocar de contador, adivinha só qual o primeiro nome que ele lembrará?

Mas ainda não acabou: quando você faz alguma coisa por alguém, quando você a ajuda de verdade, você desperta nela uma coisa que chamamos de “Gatilho Mental da Reciprocidade”, ou seja, a pessoa fica mais propícia a, de alguma forma, te ajudar também. E aqui, mais uma vez, se você sempre ajuda a pessoa com informações de qualidade, as chances são que em algum momento ela possa lhe indicar para algum amigo que tenha aquela mesma dúvida ou pergunte algo sobre um assunto que você domina. É o tão famoso boca a boca, mas aqui, potencializado pela internet!

E o melhor: tudo isso sem ofender em nada as normas éticas que regem a profissão contábil e com um investimento bem baixo!

Mais uma coisa: na internet você não fala de um em um, você fala com dezenas, centenas, milhares de pessoas de uma única vez! As suas chances de captar novos clientes, sem dúvidas, se multiplicam várias vezes com isso!

Essa é, sem dúvida, uma das melhores oportunidades que você, eu e qualquer empresário contábil tem de desenvolver seu lado comercial e alcançar uma prosperidade mais efetiva no seu negócio, e o melhor, está nas suas mão, com um custo irrisório!

Você pode começar publicando aqui no próprio Portal Contábeis, pode criar um blog pessoal ou institucional, pode postar no seu site ou até mesmo no facebook, não importa. E vale tudo: vídeos, textos, imagens, áudios, etc. O importante é que você produza e publique conteúdos!

Claro, como em qualquer área do conhecimento, se você tiver a oportunidade de contratar pessoas especializadas no assunto, que possam lhe indicar quais as Palavras Chaves deve utilizar e lhe orientar nas melhores estratégias, você alcançará resultados expressivamente melhores!

Mas seja como for, tenho certeza que você está cheio de conhecimento aí, não perca tempo, compartilhe com o mundo, para que o mundo encontre você!

* Por Sergio Fernandes Jr.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

x

CADASTRE-SE
GRATUITAMENTE

e faça parte da maior
comunidade contabil
da internet brasileira

x

Faça parte da maior
comunidade da internet
brasileira
, e receba nosso
conteúdo gratuitamente

CADASTRE-SE GRÁTIS

ENVIAR

Ao se cadastrar, você aceita os termos de uso do portal Contábeis.

CADASTRE-SE COM AS REDES SOCIAIS

x

OLÁ ROGÉRIO

vocÊ sabia que você pode
enviar artigos pelo site ?

x

digite seu email ao lado
para receber a senha
em sua caixa de entrada.

RECUPERAR MINHA SENHA

ENVIAR
x

Parabéns!

Veja os próximos passos
para aproveitar tudo o que
preparamos para você.

x

Cadastro efetuado com sucesso !
Enviamos para seu e-mail os procedimentos para confirmação de seu cadastro.
Ele será concluído depois que você fizer a confirmação via e-mail.

Caso não tenha recebido:

* Aguarde mais alguns minutos.
* Verifique sua pasta de spam (ou lixo eletrônico).
* Solicite o reenvio da mensagem de confirmação clicando aqui.

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Ao acessar este site você concorda com os Termos de uso.

Site desenvolvido por
Julio Guimarães | Rogério César