MOMENTO CONTÁBEIS

Calendário do Esocial alterado|Pequenas empresas gerando empregos|Grandes novidades tecnológicas

Contábeis o portal da profissão contábil

17
Oct 2018
06:56

Carreira

Ano de Copa, ano de eleições... ano de oportunidades e bons negócios!

Nesta primeira semana de 2018 vale planejar o ano para gerar mais e melhores negócios. Usar o mote do que temos de especial e fazer a diferença. Criar campanhas, peças de divulgação e plataformas digitais para prosperar $$$.

08/01/2018 09:36

2.935 acessos

planejamento marketing

Sim, o ano de 2018 terá Copa do Mundo e Eleições, como acontece a cada quatro anos. Longe de analisar como um problema - dias que a equipe não irá trabalhar, compensações, etc. - o empreendedor que sabe da importância da Saúde Financeira vai usar isso a seu favor: gerar oportunidades, estreitar o contato com clientes e ser parceiro para novas frentes de negócios. E como fazer isso?

O primeiro passo é planejar tendo uma meta a alcançar: como quer chegar no fim de 2018? Mais clientes de algum segmento específico? Mais consultoria? Maior faturamento? Quanto mais (porcentagem ou número absoluto, não importa)? O ponto fundamental para que sua ação ao longo do ano dê certo é justamente saber o que quer ter como resultado, portanto não saia fazendo calendário da Copa ou qualquer outra ação sem ter um objetivo muito específico e claro.

Tendo o plano de quanto quer crescer e como, pense nos eventos da mesma forma que fazem as empresas multinacionais anunciantes que tiram proveito inteligente: crie comunicação com sua base de clientes não só para estes eventos grandes como para dar suporte a eles como parceiro de negócios. Seus clientes tem clareza do que você oferece a eles? Um exemplo beeem simples é o famoso Imposto de Renda, que todo ano precisa ser declarado e há muita gente que vai procurar um profissional capacitado, um escritório preparado - e daí temos uma porta para novos clientes, novas oportunidades. Faça o primeiro gol deste campeonato já se preparando para este evento fiscal memorável (sem trocadilhos).

Lembre que a comunicação com seu cliente deve acontecer o ano todo, portanto pense em como usar as redes sociais a seu favor: já pensou em ter um blog com dicas sobre tributação? Algo que pode ser alimentado a cada 15 dias com informações capazes de estimular a leitura do seu cliente e até servir como uma boa propaganda. Outra coisa simples e eficaz (muito eficaz aliás) é o famoso cartão de aniversário, que hoje é digital, ou ainda lembrar de forma específica sobretudo se é aquele cliente de anos a fio. Que tal um convite para um café ou happy hour por conta desta data?

Já pensou em promover um encontro dos clientes para falar sobre negócios? Pode ser algo simples, num café ou restaurante se não houver espaço adequado no seu ambiente (ou se você tiver home office). As pessoas gostam da conversa face a face (e não só no face...book), e mesmo que poucas pessoas estejam presentes, documente, fotografe e comente nas redes sociais de forma profissional - não é para comentar a roupa do cliente! - para criar uma periodicidade e mesmo expectativa. Muita gente vem fazendo isso, nas mais diversas áreas, com resultados interessantes em captação de novos clientes e estreitamento de relação com sua base.

E as eleições? Bem, elas acontecem aos domingos, o que pode impactar pouco na sua rotina de escritório, mas cuidado com posicionamentos políticos que venham a estragar todo o seu trabalho de aproximação. Uma dica preciosa: só faça campanha para alguém se você for candidato e olhe lá. De resto, lembre que a vida e o trabalho irão seguir firmes não importa quem mudar desde que você faça a sua parte confiando energia e vontade para fazer o melhor sempre.

Quer resultados diferentes, faça coisas diferentes... mas com planejamento antes!



Escrito por

Suyen A. Miranda

MATÉRIAS RELACIONADAS

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

x

CADASTRE-SE
GRATUITAMENTE

e faça parte da maior
comunidade contabil
da internet brasileira

x

Faça parte da maior
comunidade da internet
brasileira
, e receba nosso
conteúdo gratuitamente

CADASTRE-SE GRÁTIS

ENVIAR

Ao se cadastrar, você aceita os termos de uso do portal Contábeis.

CADASTRE-SE COM AS REDES SOCIAIS

x

OLÁ ROGÉRIO

vocÊ sabia que você pode
enviar artigos pelo site ?

x

digite seu email ao lado
para receber a senha
em sua caixa de entrada.

RECUPERAR MINHA SENHA

ENVIAR
x

Parabéns!

Veja os próximos passos
para aproveitar tudo o que
preparamos para você.

x

Cadastro efetuado com sucesso !
Enviamos para seu e-mail os procedimentos para confirmação de seu cadastro.
Ele será concluído depois que você fizer a confirmação via e-mail.

Caso não tenha recebido:

* Aguarde mais alguns minutos.
* Verifique sua pasta de spam (ou lixo eletrônico).
* Solicite o reenvio da mensagem de confirmação clicando aqui.

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Ao acessar este site você concorda com os Termos de uso.

Site desenvolvido por
Julio Guimarães | Rogério César