A estratégia de segmentação está presente nos mais diversos nichos de mercado. Em alguns casos, trata-se apenas de uma estratégia de marketing. Já em determinadas áreas, como a contabilidade, é de fato uma forma de concentrar as atenções e se aprofundar nas necessidades específicas de uma atividade.
No caso dos profissionais da saúde, ter um auxílio especializado, que contemple as particularidades da rotina do médico sempre muito atribulada, faz toda a diferença. A segmentação permite que o atendimento seja padronizado de acordo com as características das atividades do profissional, tornando os processos menos burocráticos, de forma que o atendimento ao paciente seja sempre sua prioridade. Além disso, a segmentação permite atenção integral às novidades e alterações tributárias e declaratórias que envolvam a área da saúde.
“O atendimento ao cliente é o ponto crucial de uma boa contabilidade especializada. É importante ter equipe e disponibilidade para atende-lo presencialmente onde quer que esteja, entre um plantão e outro, além de criar facilidades específicas de acordo com as suas necessidades administrativas. Desta forma, o médico fica isento de participar ativamente de qualquer processo burocrático”, comenta José Eduardo Rissi, diretor da Rissi Contabilidade Médica.
A atividade médica é uma das que demanda mais atenção e dedicação do profissional, por isso é preciso ter uma rede de apoio para questões que ultrapassam o consultório. E quanto mais específico o auxílio, maior a garantia contra problemas futuros.