x

Empresarial

A importância do Controle Financeiro em seu Negócio

Veja os motivos de manter a organização financeiro na empresa.

19/03/2018 10:31:01

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
A importância do Controle Financeiro em seu Negócio

A importância do Controle Financeiro em seu Negócio
“Se você não sabe os seus números, você não conhece o seu negócio”, Marcus Lemonis, apresentador de O Sócio e dono de uma fortuna estima em 2 bilhões de dólares.

O sucesso de seu empreendimento depende do bom uso do dinheiro e é o que faz a grande diferença em uma empresa organizada, mas muitos empresários não sabem para onde ele está indo dentro de sua empresa. Não sabem o que estão fazendo com o dinheiro porque não controlam. Não enxergam para onde ele está indo porque não têm um processo de gestão financeira eficiente.

As soluções podem ser: você faz o controle, se sabe. Se não sabe pode aprender a fazê-lo. Há boas ferramentas no mercado para auxiliá-lo e que controla todo o ciclo financeiro. Se não sabe e não quer aprender ou não tem tempo, contrate um profissional de referência. A questão é que não há justificativas aceitáveis para não ter controle de um fator essencial para o crescimento de sua empresa.

Veja algumas vantagens em ter uma organização financeira:

·         Conhecendo seus custos, sua empresa poderá buscar novas maneiras de economizar e isto a ajudará a aumentar seus ganhos;
·         Poderá criar novas metas reais e alcançáveis para o próximo mês ou ano;
·         Aumentará a produção e otimização de processos;
·         Sobrará para investir em pessoal, tecnologia, novos produtos e marketing;
·         Poderá planejar adequadamente a expansão de sua área de atuação.

Fonte: rcs contabilidade bh

Leia mais sobre

O artigo enviado pelo autor, devidamente assinado, não reflete, necessariamente, a opinião institucional do Portal Contábeis.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.