x

Tributário

Refis do Simples: o veto será derrubado!

Após vetar integralmente o texto do Refis do Simples no início de 2018, Governo afirma que o veto será derrubado nas próximas semanas

29/03/2018 08:48:22

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Refis do Simples: o veto será derrubado!

Refis do Simples: o veto será derrubado!

Foi anunciado pelo Poder Executivo nos últimos dias que o veto ao Refis do Simples Nacional anunciado pelo Governo Federal em janeiro de 2018 será derrubado no próximo mês de abril.

Espera-se que derrubada do veto dê um novo fôlego a milhares de micro e pequenas empresas optantes pelo Simples em todo o Brasil que possuem débitos tributários.

Segundo a equipe econômica do Governo, com o adiamento - a expectativa era de que o veto seria derrubado já no último mês de fevereiro - foi possível chegar a um consenso e adequar o Refis para que o mesmo não infrinja a Lei de Responsabilidade Fiscal.

A expectativa do mercado agora é saber se as condições e descontos previstos inicialmente para a adesão ao programa de parcelamentos serão mantidas ou passarão por alterações.

Apenas para relembrar, as condições previstas do texto vetado pelo Poder Executivo eram as seguintes:

  • Pagamento à vista, com desconto de 70% nas multas e 90% nos juros;
  • Pagamento parcelado, com entrada em 5 parcelas de 5% do débito tributário e parcelamento do saldo restante em até 145 vezes com desconto de 50% nas multas e 80% nos juros; ou em até 175 vezes com desconto de 25% nas multas e 50% nos juros.

Caso queira acompanhar as novidades sobre o Refis e outras questões envolvendo o Simples Nacional, não deixe de acompanhar a minha coluna aqui no Portal Contábeis.


Fique atento(a)!

Leia mais sobre

O artigo enviado pelo autor, devidamente assinado, não reflete, necessariamente, a opinião institucional do Portal Contábeis.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.