x

Empresarial

5 coisas que os empreendedores avaliam antes de contratar uma contabilidade

Selecionamos aqui cinco pontos que todo empreendedor avalia antes de contratar uma contabilidade. Você deve oferecer as melhores condições para que ele escolha você como companheiro no crescimento da empresa!

29/03/2018 11:17:42

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
5 coisas que os empreendedores avaliam antes de contratar uma contabilidade

5 coisas que os empreendedores avaliam antes de contratar uma contabilidade

O contador é um dos parceiros mais importantes de um empreendedor. Ele faz uma gestão completa dos impostos a serem pagos, dos tributos e também, mantém a empresa na legalidade. Por isso que todo negócio precisa de uma boa empresa de contabilidade para cuidar de toda a gestão tributária.

Para manter o negócio funcionando corretamente, contratar uma contabilidade que se adeque ao empreendedor pode se tornar uma tarefa um tanto quanto complicada. É por isso que selecionamos aqui cinco pontos que todo empreendedor avalia antes de contratar uma contabilidade. Confira!

Pedem indicações

A indicação é um dos fatores que mais importam para os empreendedores na hora de escolher um escritório de contabilidade. Eles vão perguntar a amigos empresários ou participar de encontros de empreendedorismo, procurando indicações de contadores ou empresas de contabilidade que eles já conhecem.

Empreendedores vão procurar saber um pouco mais sobre os serviços prestados, a qualidade e a organização do escritório. Antes de decidir por contratar uma contabilidade, também pesquisarão bastante as opções a fim de se sentir seguro para escolher.

Avaliam o relacionamento

Ao contratar uma contabilidade, o empreendedor avalia o relacionamento e o atendimento que o contador lhe proporciona. Se este relacionamento o deixou à vontade, seguro e confiante, ele irá considerar saber mais sobre essa empresa. Além disso, ele irá verificar também os recursos que essa empresa dispõe para atendê-lo com prontidão, da maneira mais rápida o possível.

Visitam o escritório

Após a seleção inicial, ele irá procurar visitar o escritório da contabilidade que pretende contratar para entender melhor o clima do lugar e avaliar a situação do espaço e a organização. Isso ajuda o empreendedor na hora de decidir. Além do mais, uma boa conversa presencial pode trazer ainda mais confiança e certeza na prestação de um serviço completo e eficaz.

Conferem como é feito o acompanhamento

Durante o processo de escolha para contratar uma contabilidade, verificar como é feito o acompanhamento dos seus tributos e impostos também será algo avaliado. Procure construir uma relação de confiança e transparência, e defina também a frequência de como eles serão feitos para que o empreendedor não tenha nenhuma dúvida sobre isso.

Avaliam a questão dos honorários

É preciso combinar com o empreendedor como serão pagos os honorários ao escritório que faz a gestão tributária. Serão analisadas as condições estabelecidas pelo escritório de contabilidade, para saber se condizem com a realidade financeira e com a situação atual da empresa.

Lembre-se que esse valor é negociável, e se ele já tiver decidido pelo seu escritório contábil, tente negociar esse valor a fim de que fique bom para ambos.

A empresa de contabilidade é uma parceira no crescimento de qualquer negócio. Portanto, entenda que esses critérios são fundamentais para o empreendedor, e que você deve oferecer as melhores condições para que ele escolha você como companheiro no crescimento da empresa.

Leia mais sobre

O artigo enviado pelo autor, devidamente assinado, não reflete, necessariamente, a opinião institucional do Portal Contábeis.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.