Contábeis o portal da profissão contábil

14
Dec 2018
15:22

Societário

Regularização de Empresas perante a Prefeitura de SP

Prefeitura disponibiliza a opção de regularização de sua empresa por meio do sistema RLE

24/04/2018 13:53

RLE Empresa SIMPLES

A Prefeitura disponibilizou por meio do sistema RLE uma forma das empresas se regularizarem, tanto na questão cadastral, quanto na questão de Alvarás e Autos de licença de funcionamento.


O Sistema SLEA que funcionava especificamente para pedidos de alvarás está suspenso desde 2016, para adequação à nova lei de zoneamento (Suspensão do Sistema Eletrônico de Atividades – SLEA. Portaria nº17/SMSP/GAB/2016), que pode demorar ainda um bom tempo.

O sistema é o mesmo utilizado para abertura de novas empresas pelo Empreenda Fácil, que visa a abertura em até 5 dias úteis.


Caso tenha empresa já constituída, o empresário poderá acessar o sistema, verificar se a atividade é permitida no endereço, e se for de baixo risco, poderá prosseguir com a solicitação.


Ao prosseguir serão solicitados os dados do imóvel onde a empresa esteja situada, para verificações complementares, e ao final, caso esteja tudo correto, basta apenas assinar e rubricar as declarações geradas pelo sistema, digitalizar e anexar no próprio portal, e assim serão geradas as licenças para cada atividade da empresa.


Já utilizei deste novo sistema e consegui solicitar o auto de licença de funcionamento de algumas atividades de alguns clientes que foram deferidos no mesmo dia. 


Outro serviço disponibilizado pela Prefeitura no sistema RLE é a atualização de dados cadastrais no CCM, que pode ser feito pela internet, no qual serão solicitadas as regularização dos dados, preenchidos os devidos formulários online, e deferidos em alguns instantes.


Como este procedimento é novo e complexo, para solicitar a regularização de sua empresa procure um profissional especializado, que consiga faze-lo com o devido cuidado e qualidade.


Enfim a Prefeitura de SP demonstra alguma evolução nestes processos de Alvará/Auto de Licença, que demoravam mais de 2 anos para serem analisados e deferidos por meio de processos administrativos. Esperemos que as mudanças não parem por aí, e que sejam ainda melhores nos próximos dias/meses/anos.

 




Escrito por

Juliano Calixto

Juliano Calixto Calixto Consultoria Empresarial & Tributária Especialista em Abertura, Encerramento e Regularização de Empresas e de Pessoa Física, Consultoria tributária, parcelamentos tributários convencionais e especiais, diligências até órgãos para regularização de pendências e fiscalizações. (11)97105-3137 -mail: calixtosconsulting@gmail.com "Sua tarefa é descobrir o seu trabalho e, então, com todo o coração, dedicar-se a ele.” (Buda)

MATÉRIAS RELACIONADAS

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

x

CADASTRE-SE
GRATUITAMENTE

e faça parte da maior
comunidade contabil
da internet brasileira

x

Faça parte da maior
comunidade da internet
brasileira
, e receba nosso
conteúdo gratuitamente

CADASTRE-SE GRÁTIS

ENVIAR

Ao se cadastrar, você aceita os termos de uso do portal Contábeis.

CADASTRE-SE COM AS REDES SOCIAIS

x

OLÁ ROGÉRIO

vocÊ sabia que você pode
enviar artigos pelo site ?

x

digite seu email ao lado
para receber a senha
em sua caixa de entrada.

RECUPERAR MINHA SENHA

ENVIAR
x

Parabéns!

Veja os próximos passos
para aproveitar tudo o que
preparamos para você.

x

Cadastro efetuado com sucesso !
Enviamos para seu e-mail os procedimentos para confirmação de seu cadastro.
Ele será concluído depois que você fizer a confirmação via e-mail.

Caso não tenha recebido:

* Aguarde mais alguns minutos.
* Verifique sua pasta de spam (ou lixo eletrônico).
* Solicite o reenvio da mensagem de confirmação clicando aqui.

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Ao acessar este site você concorda com os Termos de uso.

Site desenvolvido por
Julio Guimarães | Rogério César