MOMENTO CONTÁBEIS

Autenticação de documentos |informações sobre a EFD|Atestados Médicos

Contábeis o portal da profissão contábil

22
Oct 2018
01:23

Empresarial

Vai esperar chegar ao fundo do poço? É possível reestruturar!!!

Uma vez identificado um problema, um plano de ação deve ser colocado em pratica!!!

21/05/2018 08:49

1.083 acessos

plano de ação gestao empresarial

 

Nos noticiários diários, matérias são publicadas divulgando que países, estados e municípios, vivem situações calamitosas, caos total, crises em todos os setores das administrações; ainda bem que essa situação não é comum ou algo generalizados.

É importante ressaltarmos que uma gestão pública (país, estado, município) por pior que esteja, nunca veremos encerrar suas atividades, ou seja, “o país quebrou”, mas não deixa de existir, todos vão perder, e seja por meio de intervenção ou outra alternativa legal, o mesmo será reconstruído ou reconstituído.

Agora vamos falar no mesmo problema só que com foco no meio empresarial.

O fundo do poço existe e com certeza, vai causar sérios problemas a todos envolvidos, sejam: clientes, fornecedores, governo e funcionários.

Acompanhar os resultados empresariais é tarefa de qualquer gestor, porém, requer disciplina e conhecimentos técnicos mínimos para que uma vez identificados problemas, planos de ações sejam colocados em pratica.

Na realidade esse acompanhamento em boa parte das empresas (pequeno e médio porte) não ocorre de forma rotineira, muitas vezes somente quando a situação está se agravando e ainda assim as alternativas para solucionar são realizadas por profissionais que não dispõem de grandes conhecimentos em Gestão Empresarial.

A Gestão Empresarial, requer cuidados, a atenção deve ser em tempo integral, acompanhar relatórios, estatísticas, indicadores, Fluxo de Caixa, DRE, entre outros, é parte do desafio diário do gestor.

Uma atenção especial dos gestores e da direção da empresa, é que uma vez identificado um problema grave, e o mesmo não seja de conhecimento ou domínio da Gestão, um especialista seja identificado para dar o apoio necessário para solucionar o mesmo.

Algumas empresas por descuido ou excesso de confiança, estendem a busca por um profissional especialista (Consultor ou Assessor Empresarial) para solucionar algumas vezes a ponto que fica inviável ou praticamente impossível de se resolver o problema, diante da complexidade atingida.

Assim como na saúde de uma pessoa, uma empresa também requer cuidados e ações rápidas e estratégias para solucionar problemas diagnosticados.

Walber Almeida Xavier de Sousa – Diretor da AXS Consultoria Empresarial

www.axsconsultoria.com.br

Escrito por

Walber Almeida Xavier de Sousa

Experiência de mais de 30 anos nas áreas de Contabilidade, Finanças e Controladoria. Consultoria e Assessoria em Gestão Empresarial, em empresas de Pequeno e Médio porte; Renegociação Bancária (alongamento de prazos, redução e adequação de taxas e redução de garantias); Inventário e Avaliação Patrimonial (levantamento físico, laudos seguindo normas ABNT e IBAPE, impairment, confecção de placas, inserção de dados em sistemas, atendendo a Lei 11638/07 e seus respectivos CPC´s); Diretor da AXS Consultoria Empresarial - www.axsconsultoria.com.br (15) 991051487 / 988151487 e-mail: contato@axsconsultoria.com.br

MATÉRIAS RELACIONADAS

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

x

CADASTRE-SE
GRATUITAMENTE

e faça parte da maior
comunidade contabil
da internet brasileira

x

Faça parte da maior
comunidade da internet
brasileira
, e receba nosso
conteúdo gratuitamente

CADASTRE-SE GRÁTIS

ENVIAR

Ao se cadastrar, você aceita os termos de uso do portal Contábeis.

CADASTRE-SE COM AS REDES SOCIAIS

x

OLÁ ROGÉRIO

vocÊ sabia que você pode
enviar artigos pelo site ?

x

digite seu email ao lado
para receber a senha
em sua caixa de entrada.

RECUPERAR MINHA SENHA

ENVIAR
x

Parabéns!

Veja os próximos passos
para aproveitar tudo o que
preparamos para você.

x

Cadastro efetuado com sucesso !
Enviamos para seu e-mail os procedimentos para confirmação de seu cadastro.
Ele será concluído depois que você fizer a confirmação via e-mail.

Caso não tenha recebido:

* Aguarde mais alguns minutos.
* Verifique sua pasta de spam (ou lixo eletrônico).
* Solicite o reenvio da mensagem de confirmação clicando aqui.

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Ao acessar este site você concorda com os Termos de uso.

Site desenvolvido por
Julio Guimarães | Rogério César