x

Trabalhista

eSocial: União e Sinergia

Passos importante para ter sucesso na Implantação do eSocial

29/05/2018 14:03:13

2,3 mil acessos

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp

eSocial: União e Sinergia

À medida que treinamos equipes em muitas empresas, simplificando os caminhos para a implantação do eSocial com sucesso, temos observado que o maior desafio não está no conhecimento técnico, ainda que este precise de reciclagem; tampouco nos equipamentos e no uso de tecnologia, ainda que necessite de investimentos; mas sim, na união dos diversos setores e departamentos para atingir o objetivo desejado.

O passo inicial para conseguir a união de esforços começa com a compreensão da direção da empresa sobre os impactos do eSocial. Quando percebem que a mudança não é apenas de um setor, mas de todos, um grande passo foi conquistado.

Outro ponto importante é desenvolver uma comunicação simples, objetiva e motivadora, envolvendo os setores e departamentos. Isto torna-se decisivo para o sucesso na implantação do eSocial. Uma boa comunicação quebra barreiras, cria uma nova cultura de procedimentos e, por fim, a sinergia necessária para fazer as mudanças e criar um ambiente de união e cooperação de todos.

Quem sabe olhar os desafios como uma oportunidade, perceberá claramente quais benefícios a empresa pode obter ao criar um melhor ambiente de ajuda e cooperação, não somente para este projeto, mas para o sucesso da empresa e dos seus colaboradores.

VER COMENTÁRIOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.