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Vamos falar sobre o site do seu escritório?

Se você pensar apenas nesses poucos pontos : um site focado no cliente, responsivo e com produção de conteúdo, você certamente estará dando passos mais assertivos para uma estratégia de marketing digital que irá gerar mais resultados.

28/06/2018 09:28

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Vamos falar sobre o site do seu escritório?

Vamos falar sobre o site do seu escritório?

Não é de hoje que estudo sobre marketing para escritórios de contabilidade, fazem pelo menos uns 8 anos. Na época, só o Anderson Hernandes falava sobre o tema, falar sobre marketing digital então, era ainda mais desafiador, afinal as ferramentas para a internet ainda eram bem limitadas. Progredimos muito, mas a desconfiança com o Marketing Digital ainda enfrenta sérias objeções por muitos contadores que ainda não confiam no modelo para captação de clientes, apostando ainda somente nas indicações

Embora hoje seja comum que os escritórios de contabilidade tenham seus sites, apenas isso não indica uma mudança de postura e mentalidade do contador em relação ao Marketing Digital, muitas vezes, até pela qualidade dos sites, o que vemos é muito dinheiro jogado fora!

Muitos sites feitos num esquema de “linha de produção”, baratos, claro, mas sem o menor capricho, sem se preocupar com detalhes, sem conteúdo, sem nada. Até por isso se tornam muito baratos, o que faz com que muitos contadores acabem embarcando nesse tipo de site, afinal, conhecem pouco sobre o assunto e por que pagariam 10 mil reais num site se tem um outro concorrente aqui oferecendo a 1 mil reais?

O problema é que esse tipo de site não vai te dar resultado! Conclusão, a pessoa gasta essa grana, paga a mensalidade, investe tempo e esforço no site, e não tem resultado. Daí desacredita do marketing digital e diz que isso não dá certo... Calma cara pálida! O problema na maior parte das vezes não é com o marketing digital, é com a sua estratégia, é com o seu site.

Uma característica muito comum desses sites é a poluição visual, são muitas informações juntas, aglomeradas e que “brigam” entre si na tela do seu computador ou smartphone – e pior, muitas dessas informações não interessam em nada ao seu potencial cliente! Os sites, muitas vezes, parecem ser feitos mais para outros contadores do que para o cliente, e claro, precisa ser feito para o cliente!

Eu gosto de dizer que tudo o que está em um site e não é relevante para o cliente, não deveria estar lá! Atrapalha!

Por exemplo, você realmente acha importante que o seu site tenha links para bancos? Ou para os principais jornais da sua cidade, estado ou país? Você realmente acha que o seu cliente visitaria seu site para consultar índices de atualização como Selic, IGPM ou IPCA?

Sejamos sinceros, qualquer dessas informações o seu cliente vai buscar no Google e achar muito mais rápido. Então deixe-me lhe perguntar: para que raios você tem isso no seu site? Lembre-se: se não é relevante para o cliente, não devia estar lá!

Outro problema crucial na maioria desses sites é que eles não são responsivos, isto é, eles são desenvolvidos para serem visualizados apenas no computador, se você tenta acessar de um celular muitas vezes nem consegue ter acesso às informações. Isso é um problema muito sério, considerando que atualmente mais de 80% dos acessos à internet já são de celulares...

Por fim, mas não menos importante, seu site precisa de um blog! Atualmente, “conteúdo é rei”, o cliente vai encontrar o seu site se você produzir conteúdo para ele que. Então essa coisa de “história da empresa”, “valores” e “serviço” tem que existir, é claro, mas não devem ser o seu foco. O seu foco, para ter um bom site, que converte, é se preocupar em responder à perguntas e dúvidas que o seu cliente está indo procurar no Google...

Enfim, o assunto é muito vasto, mas se você pensar apenas nesses poucos pontos que levantamos aqui: um site focado no cliente, responsivo e com produção de conteúdo, invés de sites feitos em linha de produção, você certamente estará dando passos mais assertivos para uma estratégia de marketing digital que irá gerar mais resultados. Óbvio que os resultados não virão em um ou dois meses, mas não desista, invista nessas estratégias e vamos pra cima!

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