x

Empresarial

Consultoria e Assessoria Empresarial - Pequenas e Médias Empresas

Gestão Empresarial para pequenas e médias empresas

05/07/2018 08:43:51

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Consultoria e Assessoria Empresarial - Pequenas e Médias Empresas

Consultoria e Assessoria Empresarial - Pequenas e Médias Empresas

 

Com o emaranhado de atividades do dia a dia, é quase que impossível que o empreendedor/empresário tenha condições de realizar a gestão de sua empresa sem uma equipe qualificada, independente do porte da empresa.

A Gestão requer conhecimentos técnicos, práticos e preferencialmente bom relacionamento no meio bancário entre outros, seja para captação de recursos, negociação de custo dos serviços e até mesmo reestruturação do Passivo Bancário.

Metas ou indicadores são de extrema importância, porém, quase nunca utilizado pelas empresas, muitas vezes as metas são estabelecidas sem qualquer critério, sem estatísticas, e definidas de forma que tornam-se quase que inviáveis, com isso não obtém o comprometimento da equipe; os indicadores, uma vez definidos, baseados em dados da empresa, são ferramentas que informam os resultados empresariais.

O conhecimento do Custo Fixo Total, requer tempo e expertise para que a analise seja realizada de forma apropriada, além de ter conhecimento de parâmetros externos, sem contudo desconsiderar os parâmetros da própria empresa.

Empresas de Consultoria e Assessoria Empresarial geralmente conduzem a Gestão Empresarial buscando implantar praticas que requer entre outras atividades: disciplina, mudança de cultura, além de persistência com foco em obter informações cada vez melhores e mais seguras; a resistência na Gestão Empresarial, nas esferas Financeira, Administrativa ou Produção é comum, porém, gestores experientes podem conduzr, buscando extrair resultados da equipe atual e se necessário possíveis substituições na equipe visando a otimização das atividades e por consequência os resultados.

Obter periodicamente: Fluxo de Caixa, Balanço ou balancete gerencial, DRE (Demonstração de Resultado do Exercício), entre outros informes da empresa, podem com certeza conduzir a empresa a resultados ainda melhores.

Essa realidade deve ser implantada em qualquer tipo de empresa, pequena, média ou grande.

Há disponível no mercado “cases” de empresas que se basearam em informações de resultados e na definição de procedimentos e vivem condições muito mais favoráveis, é obvio que depois de muito trabalho.

Vale pensar!!!

Walber Almeida Xavier de Sousa - Diretor da AXS Consultoria Empresarial, atua na Gestão Empresarial de empresas de pequeno e médio porte, nas áreas de Administração, Finanças e Controladoria. Graduado em Ciências Contábeis, Pós Graduado em Contabilidade Gerencial e Controladoria e com MBA em Gestão Empresarial.

www.axsconsultoria.com.br

 

Leia mais sobre

O artigo enviado pelo autor, devidamente assinado, não reflete, necessariamente, a opinião institucional do Portal Contábeis.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.