MOMENTO CONTÁBEIS

Autenticação de documentos |informações sobre a EFD|Atestados Médicos

Contábeis o portal da profissão contábil

19
Oct 2018
10:40

Empresarial

O Empreendedorismo diante da crise estabelecida

Em meio a tantos obstáculos enfrentados pelos empreendedores em nosso país, já não bastasse a enorme burocracia que se tem ao abrir um novo empreendimento, a escassez de recursos financeiros.

24/07/2018 08:48

2.103 acessos

empreendedorismo crise

Em meio a tantos obstáculos enfrentados pelos empreendedores em nosso país, já não bastasse a enorme burocracia que se tem ao abrir um novo empreendimento, a escassez de recursos financeiros, além de diversos outros aspectos em que os empreendedores estão fadados a passar, 2018 vem sendo um ano em que os empreendedores estão cautelosos diante de uma crise estabelecida em nosso país, crise esta que é mais politica que econômica, mas que vem atingindo o empreendedor de todas as maneiras. Estamos vivendo uma situação de extrema cautela quanto a investimentos sejam eles de grande porte ou até mesmo aquele que vem da família que quer abrir um negócio próprio, isto se dá devido a instabilidade dos mercados e de seus nichos, que vem passando por apertos e uma recessão sem fim.
 
Há alguns dias, foi noticiado que diversas empresas no brasil inteiro vem fechando suas portas. Que não aguentaram a falta de clientes, os altos juros, fornecedores que aumentaram preços de produtos, enfim as mais diversas reclamações, e que levaram diversos empreendedores tomarem a decisão de fechar suas portas antes mesmo de verem até onde essa crise vai chegar.
 
O empreendedorismo, ele tem sido difundido de uma forma em que tudo é belo e maravilhoso pelos canais televisivos e de marketing, porém esquecem de mostrar a verdadeira cara dos empreendedores e suas reclamações. Vivemos como súditos de um sistema tributário complexo e ao mesmo esmagador, para o desenvolvimento econômico dos empreendimentos que são abertos em nosso país. O empreendedor, aquele que economizou anos para poder realizar o sonho de abrir o seu negócio próprio agora pensa em retornar a empreender com Carteira Assinada, pois assim terá a garantia de que no final do mês terá o necessário para se manter e manter a sua família.
 
Não sendo pessimista, mas realista, devemos neste momento ter o máximo de cautela possível, para que possamos empreender em momento de crise, pois toda crise mostra oportunidades sem tamanho, e aquele empreendedor que estiver antenado com as tendencias do mercado em que estiver inserido, sairá desta situação não muito agradável e encontrará o seu pote de Ouro. Mais muitos poderão dizer, como pode falar de uma situação difícil e ao mesmo tempo dizer que quem tiver resiliência e estiver atento as coisas ao seu redor se dará bem. Claro tanto na vida quanto no mundo dos negócios existe a dualidade das coisas, devemos sempre tirar o que de melhor as coisas ruins nos proporciona e assim é no mundo dos negocio, o empreendedor que passar por toda essa crise e se manter após ela, com certeza terá aprendido diversas coisas, principalmente como agir em tempos de adversidade.
 
As adversidades aparecem para podermos tirar o máximo de proveito possível delas, e assim aprender a ser fortes e construirmos empreendimentos sólidos e duradouros. Se formos pegar na historia dos empreendedores de grande sucesso todos sem exceção sempre passaram por crises, e escassez e aprenderam com seus erros e acertos a tocar o negócio de formas que se consolidasse em seus mercados.
 
Empreendedores brasileiros, não podemos desanimar diante deste cenário escuro porque sempre há uma luz no final do túnel.
 
Vamos empreender!!!

www.humarsouza.com.br

 

 

Escrito por

Humar José de Souza

Humar Souza HS Contabilidade http://www.humarsouza.com.br humarsouza@hotmail.com

MATÉRIAS RELACIONADAS

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

x

CADASTRE-SE
GRATUITAMENTE

e faça parte da maior
comunidade contabil
da internet brasileira

x

Faça parte da maior
comunidade da internet
brasileira
, e receba nosso
conteúdo gratuitamente

CADASTRE-SE GRÁTIS

ENVIAR

Ao se cadastrar, você aceita os termos de uso do portal Contábeis.

CADASTRE-SE COM AS REDES SOCIAIS

x

OLÁ ROGÉRIO

vocÊ sabia que você pode
enviar artigos pelo site ?

x

digite seu email ao lado
para receber a senha
em sua caixa de entrada.

RECUPERAR MINHA SENHA

ENVIAR
x

Parabéns!

Veja os próximos passos
para aproveitar tudo o que
preparamos para você.

x

Cadastro efetuado com sucesso !
Enviamos para seu e-mail os procedimentos para confirmação de seu cadastro.
Ele será concluído depois que você fizer a confirmação via e-mail.

Caso não tenha recebido:

* Aguarde mais alguns minutos.
* Verifique sua pasta de spam (ou lixo eletrônico).
* Solicite o reenvio da mensagem de confirmação clicando aqui.

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Ao acessar este site você concorda com os Termos de uso.

Site desenvolvido por
Julio Guimarães | Rogério César