x

Empresarial

Como utilizar o Instagram para o seu escritório de contabilidade?

A rede social Instagram, que já possui milhares de usuários ativos, pode ser muito eficaz para melhorar os resultados do seu escritório. Confira essas dicas e saiba como usar o Instagram para o seu escritório de contabilidade.

25/07/2018 11:45:18

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Como utilizar o Instagram para o seu escritório de contabilidade?

Como utilizar o Instagram para o seu escritório de contabilidade?

A rede social Instagram já concentra mais de 800 milhões de usuários por todo o mundo e atualmente, já conquistou a categoria de segunda rede social mais usada aqui no Brasil.

As vantagens da rede são diversas. Entre elas, podemos destacar a facilidade de manuseio do aplicativo, o alto nível de engajamento que o público da rede possui, além de incentivar ativamente a interação com o público. E hoje o Instagram é, sem dúvida, a rede social com mais potencial de investimento atual, já que o aplicativo cresce 23% ao ano, mais do que o dobro de crescimento de todas as maiores redes sociais do mundo.

Se você é um contador e quer utilizar todas as oportunidades que o Instagram pode oferecer ao seu escritório de contabilidade, continue lendo:

ENTENDA COMO VOCÊ PODE UTILIZAR O INSTAGRAM PARA O MEU ESCRITÓRIO DE CONTABILIDADE:

Antes de mais nada, planeje-se. Verifique se o seu público alvo está presente na rede social e, posteriormente, defina quais tipos de conteúdo irá produzir. Não deixe para tirar fotos, criar peças visuais e pensar em legendas na hora que for publicar o conteúdo, pois assim a ferramenta não trará os resultados esperados.

O Instagram é uma rede de imagens, e no caso dos serviços contábeis que são intangíveis, será preciso encontrar pontos de diferenciação para que possam ser criadas peças visuais para serem compartilhadas com os usuários. Mas, lembre-se: evite legendas muito grandes. Seja objetivo e direto e concentre seus esforços em transmitir uma imagem que fale por si só, atraindo a atenção do público.

A rede social, como dito anteriormente, é ótima para estabelecer um relacionamento e engajamento com o seu público. Essa interação é extremamente importante para humanizar e aproximar a empresa/cliente e por isso, aposte no uso das hashtags, que possuem como principal função separa por categorias os conteúdos criados na web e, além disso, considere a ideia de utilizar todos os formatos que o aplicativo proporciona. Faça vídeos da sua equipe trabalhando, compartilhe fotos de eventos que o seu escritório participou, publique assuntos e novidades relacionados a área de atuação, compartilhe notícias, utilize as ferramentas como repost, layout e boomerang e claro, promova seus serviços.

Para que tudo saia conforme planejado e que todas essas ações otimizem os resultados do seu escritório, é muito importante que a rede seja atualizada constantemente. E, para que isso seja controlado mais facilmente, elabore um cronograma de postagens, organizado por dias da semana, onde você consegue distribuir os posts adequadamente.

Com os avanços tecnológico, é muito importante que os profissionais contábeis fiquem por dentro das novidades para adequá-las a sua empresa e, pensando em facilitar a vida dos profissionais, o Instagram criou o Instagram dor Business, onde as marcas podem acompanhar todas as mudanças e atualizações do aplicativo.

E, mais importante ainda, é o contador ter a ciência de que esse é um perfil estritamente profissional. O Instagram é uma ótima rede para você que quer ser alcançado por milhares de usuários. Ele permite um alto engajamento e interação dos consumidores e as suas ferramentas são extremamente fáceis, simplificando a vida do contador.

Se você ainda não tem o Instagram para o seu escritório de contabilidade, faça o download do aplicativo no celular, siga as instruções e para não fugir da proposta e da identidade visual da empresa, nome, “bio” e foto precisam transmitir mensagens profissionais.

As pessoas, nos dias atuais, estão conectadas de todas as formas. Utilizam a internet como a principal ferramenta de busca para solucionar alguma dúvida, saber mais sobre determinado assunto, e etc, e por isso, é fundamental que a sua empresa esteja presente no ambiente digital. Comece agora mesmo suas ações de divulgação no Instagram.

Leia mais sobre

O artigo enviado pelo autor, devidamente assinado, não reflete, necessariamente, a opinião institucional do Portal Contábeis.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.