x

Empresarial

07 filmes inspiradores sobre histórias de empreendedores

Uma seleção de 07 filmes inspiradores sobre histórias de empreendedores e seus valiosos ensinamentos. Todo empreendedor deve assistir

24/08/2018 08:29:41

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
07 filmes inspiradores sobre histórias de empreendedores

07 filmes inspiradores sobre histórias de empreendedores

Uma seleção de 07 filmes inspiradores sobre histórias de empreendedores e seus valiosos ensinamentos.

Todo empreendedor deve assistir

Fome de Poder

Um filme empreendedor que conta-nos a trajetória de Ray Kroc, um vendedor ambulante de Illinois que, apesar da relativa estabilidade de sua vida, sempre busca por novas oportunidades e quer mais. Um dia chega ao seu conhecimento o caso de um drive in em San Bernardino, Califórnia, que está recebendo um grande número de clientes e propõe uma nova forma de alimentação, o McDonald's. Ray acaba envolvendo-se com o negócio e passa trabalhar para expandir e melhorar a companhia. Apesar de muitas dificuldades, ele começa a ter grande retorno nos negócios, mas seu retorno financeiro pessoal é muito pouco, causando-lhe dificuldades. Ray passa a lutar e envolve-se em diversos problemas até conseguir se tornar o dono de uma das maiores cadeias alimentícias do mundo.

Jerry Maguire - A Grande Virada

Conta a história de um agente esportivo muito famoso que faz uma declaração sugerindo que os agentes tenham um número reduzido de clientes e que os tratem de forma pessoal e humana, o que desencadeia a perda de quase todos, restando apenas um famoso e problemático jogador de futebol americano. Através de uma relação atribulada, mostra-se ao poder da transformação, do incentivo e de fazer o que se ama.

“A Rede Social”

Um filme empreendedor que narra os caminhos que o estudante Mark Zuckerberg trilhou até tornar-se o fundador do Facebook. Mark criou um site que medisse a beleza das estudantes de Harvard - onde estudava - com a ajuda de seu amigo brasileiro Eduardo Saverin. Após receber uma punição de 6 meses da faculdade por ter sobrecarregado os servidores da universidade em razão do grande número de visitas ao site, começa a trabalhar com outros colaboradores em um site que seria uma rede social exclusiva dos estudantes de Harvard. Após muitos empecilhos, novos parceiros, expansão e problemas sociais, o Facebook se torna uma plataforma mundialmente conhecida.

“Jobs”

Um verdadeiro filme empreendedor que mostra o jovem Steve Jobs abandonando a faculdade e iniciando uma no era dos computadores com a invenção do Apple 1 juntamente com seu amigo Steve Wozniak na garagem de seus pais. O filme aborda também a criação da empresa Apple e todas as dificuldades de Jobs no trato com seus parceiros, que acarretou diversos contratempos, problemas pessoais e profissionais.

“Um Senhor Estagiário”

Aborda os feitos – e todas dificuldades - de Jules Ostin, fundadora e CEO de uma plataforma de moda online que entra em um programa social que encoraja a contratação de idosos. Ben Whittaker adere ao programa e passa a fazer parte da empresa como estagiário sendo um elemento totalmente estranho e deslocado no início, mas que traz uma grande contribuição pessoal e profissional com o desenvolver do enredo.

À Procura da Felicidade”

acompanhamos Chris Gardner, pai de família, e um trabalhador persistente que enfrenta diversas dificuldades tentando vender aparelhos extremamente caros e pouco populares. Consegue uma vaga de estágio não remunerado em uma grande corretora de ações, mas é abandonado pela esposa e passa a ter que cuidar sozinho do filho pequeno. Apesar de diversas dificuldades como a falta de moradia, Chris persiste e encontra forças para continuar lutando por seu filho e finalmente poder triunfar.

“Joy: O Nome do Sucesso”

Mais um filme empreendedor que nos conta a trajetória e Joy Mangano, mãe de dois filhos, divorciada, trabalhadora e que mora com sua mãe, sua avó e seu ex-marido. Um dia tem a ideia de criar um esfregão autolimpante. Constrói um protótipo, consegue um investimento, enfrenta inúmeros contratempos, mas persiste. Começa a fazer infomerciais e alcança um grande sucesso, que é abalado por diversas fraudes. Joy luta e se dedica muito, alcançando a sonhada estabilidade sem nunca desistir.

Todos esses filmes estão repletos de lições valiosas e inspirações sem deixar de lado todas as dificuldades que podem ser enfrentadas. Conectar-se com esses personagens e reconhecer-se dá ânimo para continuar a trajetória, e muitas vezes reavaliar algumas atitudes.

ESCRITO POR:  Fernando Pigatti 

Líder na Pigatti Contabilidade.  Ajudando os donos de negócios no Brasil

Leia mais sobre

O artigo enviado pelo autor, devidamente assinado, não reflete, necessariamente, a opinião institucional do Portal Contábeis.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.