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17
Nov 2018
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Empresarial

Inventário Patrimonial - Pequenas quantidades

Inventário Patrimonial para pequenas e medias empresas, pequenas quantidades e volumes, devem ser realizados periodicamente para que a eficacia seja uma regra na Gestão.

05/09/2018 08:43

1.021 acessos

inventario patrominial inventario pequenas empresas

 

Gestão Empresarial requer controles, e gestão deve realizada em qualquer tipo de empresa, seja ela pequena, média ou grande.

O Controle Patrimonial é sem dúvida um dos itens que devem ser administrados pelos gestores, sua implantação pode inicialmente gerar uma demanda de serviços e procedimentos, entretanto a partir do momento que foi implantado, sua administração torna-se fácil e garante a precisão.

A implantação da Gestão Patrimonial, requer alguns cuidados que caso sejam seguidos darão maior credibilidade e exatidão as informações.

Fases de extrema importância no Controle Patrimonial:

  • Planejamento
  • Definição de procedimentos
  • Confecção das placas de identificação
  • Levantamento físico
  • Conciliação e saneamento
  • Ajustes das possíveis sobras
  • Laudos de avaliação (Valor Justo, Vida Útil Econômica, entre outros)
  • Teste de Impairment

 

Uma vez realizado o controle do Ativo Imobilizado, mensalmente a depreciação contábil e gerencial poderá ser lançada no Resultado, sendo utilizadas como dedutíveis e indedutíveis respectivamente, e farão com que os números gerados pela empresa, apresentem-se o mais próximo da realidade possível, além de fornecer aos administradores o inventario por centro de custos para que seja acompanhado periodicamente pelos gestores.

Vale pensar e implantar mais essa ferramenta de gestão em sua empresa.

Walber Almeida Xavier de Sousa - Diretor da AXS Consultoria Empresarial – Divisão Inventários

(www.axsconsultoria.com.br), atua na Gestão Empresarial de empresas de pequeno e médio porte, nas áreas de Administração, Finanças e Controladoria. Graduado em Ciências Contábeis, Pós-Graduado em Contabilidade Gerencial e Controladoria e com MBA em Gestão Empresarial.

www.axsconsultoria.com.br

Escrito por

Walber Almeida Xavier de Sousa

Experiência de mais de 30 anos nas áreas de Contabilidade, Finanças e Controladoria. Consultoria e Assessoria em Gestão Empresarial, em empresas de Pequeno e Médio porte; Renegociação Bancária (alongamento de prazos, redução e adequação de taxas e redução de garantias); Inventário e Avaliação Patrimonial (levantamento físico, laudos seguindo normas ABNT e IBAPE, impairment, confecção de placas, inserção de dados em sistemas, atendendo a Lei 11638/07 e seus respectivos CPC´s); Diretor da AXS Consultoria Empresarial - www.axsconsultoria.com.br (15) 991051487 / 988151487 e-mail: contato@axsconsultoria.com.br

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