x
Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial

Empresarial

Não há bala de prata na Gestão Empresarial!!!

Há na cultura empresarial, geralmente em pequenas e médias empresas a visão que o empresário e seus gestores devem resolver qualquer tipo de problema que venha ocorrer na Gestão, entretanto, nem sempre os profissionais tem competência (expertise) para iss

18/09/2018 08:29

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Não há bala de prata na Gestão Empresarial!!!

Não há bala de prata na Gestão Empresarial!!!

 

Há na cultura empresarial, geralmente em pequenas e médias empresas a visão que o empresário e seus gestores devem resolver qualquer tipo de problema que venha ocorrer na Gestão, entretanto, nem sempre os profissionais tem competência (expertise) para isso.

Com isso um problema mal resolvido (pedalado), pode voltar a surgir e caso isso ocorra, com certeza virá ainda maior ou mais forte.

Os empresários tem por costume achar que a contratação de profissionais (Consultores ou Assessores Empresariais) são custos/despesas muitas vezes desnecessários, quando na realidade os serviços realizados por profissionais qualificados, geralmente com vasta experiência, podem ser extremamente uteis a Gestão, pois poderá norteá-los a caminhos com resultados ainda melhores que os obtidos e mais importante ainda são as orientações técnicas focando corrigir “vícios” comuns em diversas empresas, além de implantar a cultura e disciplina de acompanhamento dos resultados.

Muitas vezes essa decisão de contratar Consultores é postergada por muito tempo, e com isso problemas que poderiam ser resolvidos em curto prazo, podem ser complicados com o passar do tempo e o status do problema passa de “leve para grave” e o tempo para se solucionar se estende e geralmente encarece, ou seja, acaba por ficar mais caro a empresa.

É comum encontrarmos empresários que ao contratar determinado profissional, especialista em determinado assunto ou assuntos na Gestão Empresarial, imagina que a solução será imediata, porém, isso não é praticamente impossível, é comum dizermos que “não há bala de prata”, as soluções ocorrerão após a realização do diagnóstico, identificação do problema ou problemas e definição das estratégias que deverão ser aplicadas e acompanhadas, focando a correção e a eliminação do problema.

Uma empresa que quer ser competitiva, busca melhorar periodicamente seu posicionamento no mercado que esta cada vez mais concorrido, deve enriquecer-se de informações e controles, buscando de forma segura, crescer em faturamento, participação e principalmente em Resultados.

Vale Conferir!!!

 

Walber Almeida Xavier de Sousa - Diretor da AXS Consultoria Empresarial (www.axsconsultoria.com.br), atua na Gestão Empresarial de empresas de pequeno e médio porte, nas áreas de Administração, Finanças e Controladoria. Graduado em Ciências Contábeis, Pós-Graduado em Contabilidade Gerencial e Controladoria e com MBA em Gestão Empresarial.

  • Consultoria e Assessoria – Gestão Empresarial
  • Renegociação de Dívidas Bancárias – Empresarial
  • Inventário e Avaliação Patrimonial
  • Valuation

www.axsconsultoria.com.br

Leia mais sobre

O artigo enviado pelo autor, devidamente assinado, não reflete, necessariamente, a opinião institucional do Portal Contábeis.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.