x

Trabalhista

Por que é importante investir em treinamento e capacitação de funcionários?

Obter os candidatos apropriados para as posições requeridas não é uma tarefa fácil, e uma vez que você tenha o pessoal que fará parte dessa grande equipe, é necessário continuar com seu desenvolvimento e estabilidade profissional dentro da empresa.

26/09/2018 14:54:30

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Por que é importante investir em treinamento e capacitação de funcionários?

Por que é importante investir em treinamento e capacitação de funcionários?

Toda organização de sucesso tem seu capital humano como uma base sólida, e é por isso que as empresas se esforçam para selecioná-lo. As empresas que estão realmente comprometidas com a qualidade tendem a investir em treinamento, porque elas não apenas reconhecem, mas também tomam como certo que tais investimentos agregam valor às capacidades humanas da empresa.

Obter os candidatos apropriados para as posições requeridas não é uma tarefa fácil, e uma vez que você tenha o pessoal que fará parte dessa grande equipe, é necessário continuar com seu desenvolvimento e estabilidade profissional dentro da empresa. Conheça os benefícios do treinamento para a equipe:

 

1. Promove motivação

Os funcionários estão sempre esperando um valor agregado das empresas em que trabalham e, se você lhes der treinamento que melhorará seu currículo, eles certamente o apreciarão. E você não deve temer que agora mais capazes decidirão ir para outra empresa, pelo contrário, eles serão mais fiéis à sua organização.

 

2. Resolução de problemas

No caminho, sempre haverá problemas que não podem ser resolvidos com as capacidades atuais da equipe, mas e se você apresentar ferramentas que podem levar a solução das dificuldades? Investir em treinamento não é apenas aprender coisas novas, é resolver problemas anteriores.

 

3. Você não terá que monitorar tudo

Um dos maiores erros dos gerentes é fazer muito microgerenciamento, ou seja, estar no topo de todas as funções de toda a equipe e ficar sem tempo para o que é importante. O treinamento melhorará o desempenho dos funcionários e isso fará com que os gerentes se sintam mais seguros para supervisioná-los de maneira menos contínua e mais produtiva.

 

4. Aumento da produtividade e qualidade do trabalho

Motivação e habilidades são fundamentais para uma equipe ser produtiva, mas não significa apenas fazer mais trabalho em menos tempo, é entregar resultados satisfatórios para a empresa e para os clientes. Mais ferramentas gerarão maior capacidade produtiva e isso elevará seu nível de qualidade.

 

5. Clientes mais confiantes, maior rentabilidade

Seus clientes também se beneficiarão desse investimento, podemos garantir que eles querem a equipe melhor treinada trabalhando para eles. Saber que a empresa com a qual trabalham constantemente atualiza seus colaboradores,  dará confiança aos clientes e sentirão que estão nas mãos de especialistas. E, como sabemos, quanto mais felizes seus clientes estiverem com o trabalho entregue, mais eles comprarão ou recomendarão seus serviços.

 

Leia mais sobre

O artigo enviado pelo autor, devidamente assinado, não reflete, necessariamente, a opinião institucional do Portal Contábeis.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.