Estamos na semana das eleições e, neste ano de 2018, faremos as nossas escolhas para Presidente, Senadores, Governador e Deputados Federal e Estadual.
Essas escolhas, certamente, terão enorme influência nos rumos do nosso País nos próximos anos! E isso inclui o que acontecerá nas esferas econômica, financeira e, claro, no nosso ambiente de negócios.
Durante todo processo de conhecimento das propostas e escolhas dos candidatos com as ideias que mais nos agradam, nos deparamos com algumas “promessas” por aí que são bem difíceis de acreditar, hein!?
E você já imaginou se essas propostas fossem feitas por um Empreendedor e não por um Político? Que tal imaginarmos como seriam essas propostas?
As propostas do candidato Empreendedor
- TribUni
“Brasileiros e brasileiras... Se eu for eleito, vou criar o TribUni! Vou unificar o recolhimento de todos os impostos desse nosso Brasil! Chega de DARFs, GPS, GRF, DAS, IPTU, IPVA... Toda empresa nacional, independente do regime tributário, fará um único recolhimento mensal com o valor de todos os tributos federais, estaduais e municipais devidos no período. Pensando bem... E se eu acabar com todos os impostos hein!?”
- Dia Anual da Mudança da Legislação
“Meu povo... No primeiro dia do meu mandato, imediatamente criarei o Dia Anual da Mudança de Legislação! Apenas em um único dia de cada ano-calendário será possível realizar alterações nas legislações empresariais! Chega de mudanças diárias nas leis aplicáveis para as empresas! Que tal o dia 30 de fevereiro!?
- Juro Zero
“É hora de dar um basta nas taxas de juros abusivas! Vamos lutar pelo fim do caixa vazio! Toda empresa brasileira terá direito a obter financiamentos e linhas de crédito junto ao BNDES com taxas de juro zero para investir nos setores fundamentais para o crescimento e desenvolvimento de qualquer negócio! Vamos aquecer a economia desse País colocando dinheiro no caixa de toda empresa!”
- Minha empresa, meu lucro
“Chega de se submeter a regras para distribuir lucro aos sócios e acionistas! Vou lutar por mais autonomia e liberada para os empreendedores brasileiros! O empresário brasileiro está cansado de esperar o encerramento do exercício social para distribuir dividendos! Vamos implantar adistribuição de lucros durante o exercício sem a necessidade de registro de atas e de previsão no contrato social!”
- Abertura de empresa em 1 hora
“Se você está cansado de toda essa burocracia e exigências para abrir uma empresa, vote em mim! Chega de dezenas de protocolos, documentos, assinaturas e trâmites intermináveis para conseguir um CNPJ! No meu governo, todo cidadão brasileiro que desejar abrir o próprio negócio conseguirá iniciar as atividades da sua empresa em apenas 1 hora! Vamos espalhar pelo Brasil milhares de postos de abertura de empresas! Eu prometo que será necessário apenas ter um número deCPF para abrir uma empresa neste País!
Brincadeiras à parte, você já parou para pensar o que você faria para melhorar o ambiente empresarial e de negócios do nosso País caso fosse eleito(a)? Compartilhe aqui nos comentários quais seriam as suas propostas e projetos para o empreendedorismo no Brasil!