x

Empresarial

Quais seriam as propostas do candidato Empreendedor?

Você já imaginou como seria se as propostas de governo fossem feitas por empreendedores e não por políticos?

03/10/2018 13:19:32

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Quais seriam as propostas do candidato Empreendedor?

Quais seriam as propostas do candidato Empreendedor?

Estamos na semana das eleições e, neste ano de 2018, faremos as nossas escolhas para Presidente, Senadores, Governador e Deputados Federal e Estadual.

Essas escolhas, certamente, terão enorme influência nos rumos do nosso País nos próximos anos! E isso inclui o que acontecerá nas esferas econômica, financeira e, claro, no nosso ambiente de negócios.

Durante todo processo de conhecimento das propostas e escolhas dos candidatos com as ideias que mais nos agradam, nos deparamos com algumas “promessas” por aí que são bem difíceis de acreditar, hein!?

E você já imaginou se essas propostas fossem feitas por um Empreendedor e não por um Político? Que tal imaginarmos como seriam essas propostas? 

As propostas do candidato Empreendedor

- TribUni

“Brasileiros e brasileiras... Se eu for eleito, vou criar o TribUni! Vou unificar o recolhimento de todos os impostos desse nosso Brasil! Chega de DARFs, GPS, GRF, DAS, IPTU, IPVA. .. Toda empresa nacional, independente do regime tributário, fará um único recolhimento mensal com o valor de todos os tributos federais, estaduais e municipais devidos no período. Pensando bem... E se eu acabar com todos os impostos hein!?”

- Dia Anual da Mudança da Legislação

“Meu povo... No primeiro dia do meu mandato, imediatamente criarei o Dia Anual da Mudança de Legislação! Apenas em um único dia de cada ano-calendário será possível realizar alterações nas legislações empresariais! Chega de mudanças diárias nas leis aplicáveis para as empresas! Que tal o dia 30 de fevereiro!?

- Juro Zero

“É hora de dar um basta nas taxas de juros abusivas! Vamos lutar pelo fim do caixa vazio! Toda empresa brasileira terá direito a obter financiamentos e linhas de crédito junto ao BNDES com taxas de juro zero para investir nos setores fundamentais para o crescimento e desenvolvimento de qualquer negócio! Vamos aquecer a economia desse País colocando dinheiro no caixa de toda empresa!”

- Minha empresa, meu lucro

“Chega de se submeter a regras para distribuir lucro aos sócios e acionistas! Vou lutar por mais autonomia e liberada para os empreendedores brasileiros! O empresário brasileiro está cansado de esperar o encerramento do exercício social para distribuir dividendos! Vamos implantar adistribuição de lucros durante o exercício sem a necessidade de registro de atas e de previsão no contrato social!”

- Abertura de empresa em 1 hora

“Se você está cansado de toda essa burocracia e exigências para abrir uma empresa, vote em mim! Chega de dezenas de protocolos, documentos, assinaturas e trâmites intermináveis para conseguir um CNPJ! No meu governo, todo cidadão brasileiro que desejar abrir o próprio negócio conseguirá iniciar as atividades da sua empresa em apenas 1 hora! Vamos espalhar pelo Brasil milhares de postos de abertura de empresas! Eu prometo que será necessário apenas ter um número deCPF para abrir uma empresa neste País!

Brincadeiras à parte, você já parou para pensar o que você faria para melhorar o ambiente empresarial e de negócios do nosso País caso fosse eleito(a)? Compartilhe aqui nos comentários quais seriam as suas propostas e projetos para o empreendedorismo no Brasil!

Leia mais sobre

O artigo enviado pelo autor, devidamente assinado, não reflete, necessariamente, a opinião institucional do Portal Contábeis.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.