MOMENTO CONTÁBEIS

Nova lei de autenticação de documentos em reconhecer firma|Veja as informações sobre a EFD|

Contábeis o portal da profissão contábil

17
Oct 2018
13:23

Empresarial

Follow Up - Uma ferramenta que potencializa o serviço contábil.

Saiba como a ferramenta do Follow Up é importante para estabelecer um relacionamento com os clientes de seu escritório de contabilidade.

03/10/2018 14:26

703 acessos

follow up contabilidade

Atualmente, muitos falam da importância de manter um bom relacionamento com seus clientes e como isso pode ajudar no crescimento e posicionamento de seu escritório no mercado, mas pouco é feito para que isso melhore.

O relacionamento com os clientes é uma parte relevante do processo de vendas de seus serviços. Pensando nisso, é muito importante pensar em como você pode acompanhar seu cliente desde o momento que ele contrata seus serviços até seu final de seu processo.

O Follow Up, é um termo que vem do inglês e consiste em fazer o acompanhamento do serviço prestado. Para a contabilidade, é uma etapa de vendas que ainda é pouco praticada.

Essa ferramenta é essencial para que o contador possa saber qual o grau de satisfação que seu cliente sobre o seu serviço.

Para fazer um bom follow up, é necessário seguir alguns passos para que o acompanhamento seja feito de uma maneira efetiva.

Inicialmente estabeleça uma rotina de comunicação e comunique-se com seu cliente de acordo com a necessidade dele. Além disso, defina o melhor canal de comunicação para que o contato seja sempre o mais simples possível.

Faça reuniões periódicas com seu cliente, presenciais ou online, para que todos os prazos possam ser alinhados. Sempre que achar necessário, mande lembretes para alertar os gestores sobre prazos e entregas. Lembre-se também que todo tipo de comunicação é válido, seja por e-mail, Whatsapp ou ligação.

Com esse tipo de acompanhamento, é possível enxergar com mais clareza como os clientes estão reagindo sobre os seus serviços e assim, gerar um valor significativo para seu serviço contábil, pois mostra a preocupação com o cliente do começo ao fim do processo.

Escrito por

Rogerio Fameli

Rogerio Fameli - CEO da Arena PME / Fundador do Abertura Simples / Especialista em Marketing Digital. O Abertura Simples é o primeiro e maior portal de abertura de empresas do Brasil que conceta novos empreendedores a experientes contadores para ajudá-los no inicio de seus negócios. www.aberturasimples.com.br

MATÉRIAS RELACIONADAS

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

x

CADASTRE-SE
GRATUITAMENTE

e faça parte da maior
comunidade contabil
da internet brasileira

x

Faça parte da maior
comunidade da internet
brasileira
, e receba nosso
conteúdo gratuitamente

CADASTRE-SE GRÁTIS

ENVIAR

Ao se cadastrar, você aceita os termos de uso do portal Contábeis.

CADASTRE-SE COM AS REDES SOCIAIS

x

OLÁ ROGÉRIO

vocÊ sabia que você pode
enviar artigos pelo site ?

x

digite seu email ao lado
para receber a senha
em sua caixa de entrada.

RECUPERAR MINHA SENHA

ENVIAR
x

Parabéns!

Veja os próximos passos
para aproveitar tudo o que
preparamos para você.

x

Cadastro efetuado com sucesso !
Enviamos para seu e-mail os procedimentos para confirmação de seu cadastro.
Ele será concluído depois que você fizer a confirmação via e-mail.

Caso não tenha recebido:

* Aguarde mais alguns minutos.
* Verifique sua pasta de spam (ou lixo eletrônico).
* Solicite o reenvio da mensagem de confirmação clicando aqui.

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Ao acessar este site você concorda com os Termos de uso.

Site desenvolvido por
Julio Guimarães | Rogério César