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Follow Up - Uma ferramenta que potencializa o serviço contábil.

Saiba como a ferramenta do Follow Up é importante para estabelecer um relacionamento com os clientes de seu escritório de contabilidade.

03/10/2018 14:26:04

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Follow Up - Uma ferramenta que potencializa o serviço contábil.

Atualmente, muitos falam da importância de manter um bom relacionamento com seus clientes e como isso pode ajudar no crescimento e posicionamento de seu escritório no mercado, mas pouco é feito para que isso melhore.

O relacionamento com os clientes é uma parte relevante do processo de vendas de seus serviços. Pensando nisso, é muito importante pensar em como você pode acompanhar seu cliente desde o momento que ele contrata seus serviços até seu final de seu processo.

O Follow Up, é um termo que vem do inglês e consiste em fazer o acompanhamento do serviço prestado. Para a contabilidade, é uma etapa de vendas que ainda é pouco praticada.

Essa ferramenta é essencial para que o contador possa saber qual o grau de satisfação que seu cliente sobre o seu serviço.

Para fazer um bom follow up, é necessário seguir alguns passos para que o acompanhamento seja feito de uma maneira efetiva.

Inicialmente estabeleça uma rotina de comunicação e comunique-se com seu cliente de acordo com a necessidade dele. Além disso, defina o melhor canal de comunicação para que o contato seja sempre o mais simples possível.

Faça reuniões periódicas com seu cliente, presenciais ou online, para que todos os prazos possam ser alinhados. Sempre que achar necessário, mande lembretes para alertar os gestores sobre prazos e entregas. Lembre-se também que todo tipo de comunicação é válido, seja por e-mail, Whatsapp ou ligação.

Com esse tipo de acompanhamento, é possível enxergar com mais clareza como os clientes estão reagindo sobre os seus serviços e assim, gerar um valor significativo para seu serviço contábil, pois mostra a preocupação com o cliente do começo ao fim do processo.

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