x

Trabalhista

Investir na capacitação de funcionários garante lucratividade para as empresas

A capacitação de funcionários pode trazer vários benefícios e acelerar o crescimento do seu negócio .

10/10/2018 08:53:37

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Investir na capacitação de funcionários garante lucratividade para as empresas

Investir na capacitação de funcionários garante lucratividade para as empresas
A verdadeira liderança visa alcançar os melhores valores. O futuro da empresa é consolidado pela articulação de talentos, produtividade e eficiência, o que se traduz nos melhores benefícios econômicos para os negócios da organização. Portanto,  é preciso criar uma estratégia clara sobre o que pode gerar mais lucratividade e o que se traduziria em economia.
 
A primeira coisa a esclarecer é como se preparar para possíveis problemas. Qualquer risco identificado cria incerteza e pode se tornar sinônimo de perda financeira. É por isso que vários processos estratégicos foram gerados, focados em identificar, avaliar, quantificar e controlar os riscos, para que não interrompam, se estiverem presentes, o bom andamento de uma organização. 
 
Ao identificar os riscos e analisar a metodologia que deve ser adotada procuramos minimizar o impacto econômico desse tipo de perdas e, assim, antecipar as probabilidades de sua ocorrência, levando em consideração variáveis ​​de viabilidade, tempo e impacto geral. 
Desse modo é importante ter uma equipe competente que possa localizar, atuar e avaliar situações relacionadas a esses processos.
 

Treinamento, a chave

Um dos grandes impedimentos para as pequenas empresas investirem no treinamento de seus funcionários é o custo envolvido em ações desse tipo. Contratar um consultor para fornecer cursos e master classes ou contribuir para o financiamento de treinamento acadêmico pode ser caro para aqueles que trabalham com um orçamento limitado.

Entretanto, essas ações devem ser vistas como um investimento que trará frutos futuros e que serão recuperados com o provável aumento de produtividade e lucratividade. As empresas que investem em treinamento crescem mais rapidamente do que aquelas que não envolvem diretamente o treinamento de funcionários.
 
Um pequeno investimento de tempo no presente pode economizar tempo e dinheiro no futuro. Um funcionário que aprende a gerenciar projetos, gerenciar o tempo com mais eficiência e enfrentar problemas trabalhará com mais eficiência, o que aumentará a produtividade do seu negócio.
 
Investir em treinamento aumentará o nível de talento em sua empresa. O treinamento ajudará os funcionários a atingir seu potencial. Ter funcionários qualificados e competentes lhe dará mais confiança para realizar promoções, você reduzirá a necessidade de contratar pessoas externas e evitará problemas relacionados à falta de mão-de-obra qualificada.

Além disso, os funcionários que receberam treinamento tendem a se sentir mais ocupados com o negócio e mais motivados. Sendo assim, o investimento aplicado garante retornos positivos especialmente para o setor financeiro das organizações.
 
Você pode contratar profissionais externos especializados no desenvolvimento de carreira e aprofundamento de habilidades. Este profissional avaliará a necessidade de sua equipe para fornecer programas específicos e adequados para obter os resultados almejados.

Leia mais sobre

O artigo enviado pelo autor, devidamente assinado, não reflete, necessariamente, a opinião institucional do Portal Contábeis.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.