Empresarial

Growth Hacking: uma técnica que pode impulsionar o crescimento de um escritório contábil

Saiba como a técnica de Growth Hacking pode ajudar no crescimento de um escritório de contabilidade.

31/10/2018 14:30:07

765 acessos

Growth Hacking: uma técnica que pode impulsionar o crescimento de um escritório contábil

Todo contador que tem um escritório deseja que ele cresça e se posicione cada vez melhor no mercado. Para isso, além de oferecer um serviço de excelente qualidade, existem algumas estratégias que podem ajudar sua empresa a crescer ainda mais.

Existe uma técnica conhecida como Growth Hacking, que consiste em encontrar pequenas brechas ou gatilhos que podem ajudar a impulsionar o crescimento do seu negócio de uma forma acelerada. Esse termo foi criado em 2010, por Sean Willis, que visava o crescimento acelerado de seus negócios. A palavra Growth significa crescimento e Hacking é o ato de encontrar brechas. 

É importante ressaltar que para que seu escritório de contabilidade cresça, não existe uma fórmula mágica que faça com que isso aconteça do dia para a noite, mas saber identificar os pontos fortes e fracos e saber trabalhar em cima disso com hipóteses reais é essencial.

Sabendo um pouco mais sobre essa técnica, existem alguns passos que podem ajudar para que ela seja implementada em seu escritório contábil, visando o crescimento de seu negócio.

  • Brainstorming: Junte sua equipe e comecem a discutir ideias que podem ajudar a empresa a crescer através de alguma oportunidade e anote isso.
  • Seleção de ideias: A partir disso, selecione as melhores e mais viáveis ideias de acordo com o momento da sua empresa.
  • Inicie os testes experimentais: Comece a testar essas ideias estatisticamente e assim, transformar as hipóteses acima em ideias viáveis.
  • Faça um experimento: A partir dos testes, tente colocar em prática a ideia e coloque a equipe toda para trabalhar em cima disso e comprovar a hipótese
  • Analise os resultados: Seja ele bom ou ruim, analise todos os pontos e veja o que pode ser refeito, o que não fazer novamente e como isso ajudou a sua empresa.

O Growth Hacking é uma ferramenta que abrange diversas técnicas e quando colocadas em prática da maneira correta, o seu escritório contábil pode crescer rapidamente e assim, melhorar seu posicionamento de mercado.

MATÉRIAS RELACIONADAS

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL

cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.