MOMENTO CONTÁBEIS

Esocial para não optantes do Simples Nacional|Boletos vencidos pagos em qualquer banco|Aviso prévio

Contábeis o portal da profissão contábil

16
Nov 2018
16:36

Empresarial

Inside Sales Contábil: Como implantar esse modelo de vendas em seu escritório

Saiba como esse modelo de vendas, conhecido como Inside Sales, pode ajudar seu escritório contábil

07/11/2018 14:20

258 acessos

vendas contabilidade

Existem diversos modelos de vendas que ajudam a potencializar os negócios e que podem ajudar a ampliar a carteira de clientes. Com o mercado contábil cada vez mais competitivo, é necessário investir em novos modelos para que seja possível fazer com que o escritório cresça.

No Brasil, existe um modelo que é pouco conhecido, mas que está ganhando espaço chamado de Inside Sales, que literalmente traduzido significa Vendas Internas, um modelo de negócio que consiste em manter os vendedores dentro da empresa, mas realizando as vendas e contato com os clientes.

A vantagem de trabalhar com o Inside Sales contábil é que ele pode ser aplicado em seu escritório com facilidade sabendo escolher bem como compor a equipe que cuidará dessa parte, que exige um treinamento mais qualificado para que o serviço seja feito corretamente.

Quando esse modelo de vendas é efetivo, ocorre uma diminuição de custos, por conta da praticidade de não ter que ir até o local onde o cliente se encontra. Existe também a vantagem do aumento de produtividade, já que, não tendo que ir até o cliente é possível entrar em contato através de e-mail, de telefone ou até mesmo por videoconferência com mais clientes.

Se você decidir trabalhar com esse modelo, é importante que entenda como funciona o fluxo de cadência dele, para que assim seu escritório continue em desenvolvimento. Inicialmente, você terá um lead que pode ser um possível cliente e tentará buscar por informações.

Quando sua equipe de Inside Sales entrar em contato comercialmente com ele e conseguir qualifica-lo, ele se tornará um prospect, pois está interessado em seus serviços e assim, em uma sequência de 6 a 15 contatos com ele, ele manterá o fluxo de cadência e será guiado até o momento de fechar a venda.

Esse modelo é muito diferente do serviço de telemarketing, pois ele realiza a venda totalmente focado nos interesses do cliente, além de todo o treinamento que ele recebe e é comissionado por cada venda, mantendo os interesses do cliente sempre à frente e alinhados com a empresa.

Escrito por

Rogerio Fameli

Rogerio Fameli - CEO da Arena PME / Fundador do Abertura Simples / Especialista em Marketing Digital. O Abertura Simples é o primeiro e maior portal de abertura de empresas do Brasil que conceta novos empreendedores a experientes contadores para ajudá-los no inicio de seus negócios. www.aberturasimples.com.br

MATÉRIAS RELACIONADAS

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

x

CADASTRE-SE
GRATUITAMENTE

e faça parte da maior
comunidade contabil
da internet brasileira

x

Faça parte da maior
comunidade da internet
brasileira
, e receba nosso
conteúdo gratuitamente

CADASTRE-SE GRÁTIS

ENVIAR

Ao se cadastrar, você aceita os termos de uso do portal Contábeis.

CADASTRE-SE COM AS REDES SOCIAIS

x

OLÁ ROGÉRIO

vocÊ sabia que você pode
enviar artigos pelo site ?

x

digite seu email ao lado
para receber a senha
em sua caixa de entrada.

RECUPERAR MINHA SENHA

ENVIAR
x

Parabéns!

Veja os próximos passos
para aproveitar tudo o que
preparamos para você.

x

Cadastro efetuado com sucesso !
Enviamos para seu e-mail os procedimentos para confirmação de seu cadastro.
Ele será concluído depois que você fizer a confirmação via e-mail.

Caso não tenha recebido:

* Aguarde mais alguns minutos.
* Verifique sua pasta de spam (ou lixo eletrônico).
* Solicite o reenvio da mensagem de confirmação clicando aqui.

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Ao acessar este site você concorda com os Termos de uso.

Site desenvolvido por
Julio Guimarães | Rogério César