x
Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial

Contábil

Qual a diferença da contabilidade médica em relação à tradicional?

Procurar uma contabilidade especializada pode oferecer grandes possibilidades e personalização no atendimento em relação aos meios de contabilidade convencional.

08/11/2018 16:26

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Qual a diferença da contabilidade médica em relação à tradicional?

Qual a diferença da contabilidade médica em relação à tradicional?

O auxílio especializado em contabilidade na área da saúde garante a médicos e profissionais da área um atendimento personalizado às características e necessidades da profissão. Uma empresa especializada tem conhecimento mais profundo e, portanto, condições de oferecer soluções padronizadas, diferentemente de um serviço contábil tradicional, que se limita às regras gerais, pela impossibilidade de se aprofundar em todos os segmentos de empresas que atende.

Como principal diferencial, podemos citar o atendimento. Para um médico, faz total diferença poder contar com profissionais que conhecem suas limitações de horário e agenda, que sabem como funcionam os plantões e as práticas de hospitais e convênios tomadores de serviço, as particularidades na emissão de Notas Fiscais e deduções possíveis no Imposto de Renda, além do contato direto com os conselhos regionais de medicina.

Por tudo isso, a contabilidade especializada se mostra a melhor opção para médicos e profissionais da saúde, em geral, que priorizam suas carreiras e preferem não se preocupar com as questões burocráticas da profissão.

A segmentação, por essência, permite atenção total àquele nicho de mercado específico, o que significa também a redução de riscos, mesmo diante de pequenos detalhes, e uma maior possibilidade de vislumbrar novas oportunidades.

 

 

 

Leia mais sobre

O artigo enviado pelo autor, devidamente assinado, não reflete, necessariamente, a opinião institucional do Portal Contábeis.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.