x

Empresarial

Rede Sociais para Contabilidade: Como utilizá-las em sua estratégia de marketing digital

Entenda como você pode utilizar as redes sociais dentro de sua estratégia de marketing digital para ajudar na divulgação de seu escritório contábil

21/11/2018 15:33

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Rede Sociais para Contabilidade: Como utilizá-las em sua estratégia de marketing digital

Rede Sociais para Contabilidade: Como utilizá-las em sua estratégia de marketing digital

Atualmente, as redes sociais estão cada vez mais presentes no cotidiano das pessoas. Existem diversas redes com finalidades similares ou totalmente diferentes, mas que podem ajudar o seu escritório contábil a ganhar visibilidade quando utilizadas da maneira correta.

Traçar uma estratégia de marketing digital utilizando suas redes sociais podem ajudar na interação com o público que você deseja atrair e atingir com seus conteúdos. Por isso, algumas empresas que investiram em mídias sociais tiveram um crescimento de 18% em um ano.

Pensando nisso, aqui tem uma lista das principais redes sociais que podem ajudar o seu escritório contábil e auxiliar na interação com os usuários interessados:

  • Facebook

A rede social hoje em dia conta 2,19 bilhões de usuários ativos, sendo que 45% desses usuários são brasileiros. Portanto, essa rede social pode ser essencial para o desenvolvimento e interação de seu negócio.

Ao criar uma página somente para o seu negócio, isso pode auxiliar no desenvolvimento de campanhas focadas em seu escritório além de facilitar na divulgação de seu site ou outras redes sociais que você tenha, podem integrar todas e garantir que a interação com os usuários fique mais próxima.

  • Instragram

A rede social hoje em dia tem cerca de 800 milhões de usuários pelo menos e é a segunda rede social mais utilizada pelos brasileiros, seja por empresas ou para perfis pessoais. Ela tem um potencial de investimento alto, com um crescimento de 23% ao ano.

O Instagram é uma rede social que facilita o engajamento com os usuários, por isso investir em um perfil comercial voltado para seu negócio, pode ajudar no crescimento e divulgação de seus serviços.

  • Linkedin

O Linkedin é a maior rede social corporativa dos dias atuais. Focada em estreitar suas relações profissionais, ela é um pouco mais limitada e exige um certo nível de formalidade em suas postagens.

Além disso, existe também o Linkedin Pulse, que permite que você escreva conteúdos mais extensos e esteja ainda mais em contato com sua rede profissional fazendo um contato B2B ainda melhor.

  • Youtube

A plataforma que muitas pessoas utilizam para assistir vídeos acabou se tornando uma rede lucrativa nesses últimos anos. O conteúdo audiovisual é fácil para consumir e acaba chamando a atenção das pessoas.

Produzir vídeos pode ser uma boa estratégia de marketing digital para seu escritório contábil, pois nele é possível falar sobre o tipo de serviço que você oferece além de ajudar na reputação de seu negócio, quando feito da maneira certa.

Para concluir, as redes sociais são ferramentas extremamente úteis quando colocadas dentro de sua estratégia de marketing digital para ajudar o seu escritório contábil. Portanto, utilize-as da melhor forma possível para que seu negócio cresça com sucesso.

Leia mais sobre

O artigo enviado pelo autor, devidamente assinado, não reflete, necessariamente, a opinião institucional do Portal Contábeis.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.