Contábeis o portal da profissão contábil

17
Dec 2018
10:27

Empresarial

7 dicas de marketing para empresas usarem no fim de ano

As festas de fim de ano já estão chegando e você quer aproveitar as oportunidades para turbinar as vendas do seu negócio, certo?

26/11/2018 10:17

Marketing Marketing Contábil

As festas de fim de ano já estão chegando e você, empreendedor, quer aproveitar as oportunidades desse momento para o seu negócio, certo? É possível aumentar as vendas e crescer ainda mais em 2018! Para isso, uma boa estratégia a ser utilizada é a utilização do marketing para empresas.

O marketing pode ser definido como um conjunto de ações aplicadas após a analise das necessidades do mercado e seus principais componentes, como consumidores, vendas, ofertas e os métodos usados pela concorrência, buscando o crescimento da organização, principalmente por meio da comunicação, para levar sua marca até os clientes e persuadi-los a comprar seus produtos ou serviços.

Nas próximas linhas, você vai conhecer 7 dicas infalíveis de marketing para sua empresa ter um final de ano lucrativo. Ficou interessado? Então continue a leitura!

1. Invista nas redes sociais

Para que sua marca seja relevante e atrativa durante o período de festas, dê um up nas redes sociais da empresa, acrescentando alguns elementos temáticos. Por exemplo, altere a imagem de exibição, a capa do Facebook e utilize os diversos recursos disponíveis no Instagram e demonstre aos consumidores que a instituição está preparada para esse momento.

2. Elabore bons conteúdos

O conteúdo dos canais digitais do seu negócio deve ser envolvente e interessante não só para atrair o público, mas também para motivá-lo a curtir e compartilhar os posts. Com isso, mais pessoas veem suas publicações e suas páginas tornam-se mais populares.

Você também pode fazer perguntas sobre o que seus clientes acham das festas de fim de ano e apresentar dicas sobre presentes, o que possibilita conhecer melhor o perfil de cada um. Depois, você pode utilizar essas informações para criar os próximos conteúdos.

Em caso de dúvidas, faça um benchmarking em blogs referenciados e repletos de conteúdos relevantes para o público em geral e comece com o pé direito.  

3. Ofereça algo especial

O público adora exclusividade, não é mesmo? Você não precisa fazer isso sempre, mas em datas importantes algumas ações exclusivas podem auxiliar a converter mais pessoas em clientes. Entre as opções, estão: frete grátis, cupons de desconto, sorteios e amostras grátis de produtos.

4. Aposte nas promoções

Uma boa ideia é fazer promoções — mas lembre-se que elas serão temporárias e, por isso, não vão mudar definitivamente a situação financeira do seu negócio. A principal função das promoções é levar o cliente até a sua loja para que conheça todos os produtos e lançamentos, aumentando as chances de vendas.

5. Reúna o marketing para empresas digital com o tradicional

No período de altas vendas, é necessário ter um plano de marketing variado. Para isso, é preciso juntar um pouco da estratégia digital com alguns pontos da tradicional. Afinal, nem todos os eventuais clientes usam a internet (apesar da maioria estar quase sempre online). Não se esqueça, portanto, daqueles que não são tão apegados às tecnologias.

6. Motive os colaboradores

As festas são excelentes oportunidades de vendas para o comércio. Contudo, também são momentos de diversão. Por esse motivo, propicie um ambiente laboral mais leve e feliz e torne os colaboradores mais engajados e produtivos. Com certeza isso vai render bons resultados para o seu negócio.

7. Elabore propagandas virais

Uma boa propaganda é aquela que faz com que o público sempre se lembre da empresa — é a chamada propaganda viral. O cérebro humano tem uma imensa capacidade de armazenar informações, então aposte em técnicas que trabalhem com os sistemas instintivos e emocionais das pessoas.

Assim, para usarem o marketing no fim de ano, as empresas devem investir nas redes sociais, elaborar bons conteúdos, oferecer algo especial, fazer promoções, reunir marketing digital e tradicional, motivar os colaboradores e elaborar propagandas virais. 

Além disso, ter uma equipe alinhada com os objetivos é essencial para atingir o lucro e o sucesso esperados nesse momento. Agora que você já sabe como utilizar o marketing para empresas no fim de ano, compartilhe este texto nas suas redes sociais e ajude seus amigos a ficarem por dentro do assunto!

Escrito por

Rodrigo Ferreira

Gerente de Atendimento e Marketing da Artdata Contábil, empresa de soluções contábeis, fiscal, societária, trabalhista e previdenciária com 30 anos de expertise construída no atendimento a empresas localizadas em mais de 60 cidades, 11 estados e 17 países. Conte com a gente e fique tranquilo. Inscreva-se na nossa newsletter para receber materiais e conteúdos exclusivos: www.artdatacontabil.com.br/blog

MATÉRIAS RELACIONADAS

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

x

CADASTRE-SE
GRATUITAMENTE

e faça parte da maior
comunidade contabil
da internet brasileira

x

Faça parte da maior
comunidade da internet
brasileira
, e receba nosso
conteúdo gratuitamente

CADASTRE-SE GRÁTIS

ENVIAR

Ao se cadastrar, você aceita os termos de uso do portal Contábeis.

CADASTRE-SE COM AS REDES SOCIAIS

x

OLÁ ROGÉRIO

vocÊ sabia que você pode
enviar artigos pelo site ?

x

digite seu email ao lado
para receber a senha
em sua caixa de entrada.

RECUPERAR MINHA SENHA

ENVIAR
x

Parabéns!

Veja os próximos passos
para aproveitar tudo o que
preparamos para você.

x

Cadastro efetuado com sucesso !
Enviamos para seu e-mail os procedimentos para confirmação de seu cadastro.
Ele será concluído depois que você fizer a confirmação via e-mail.

Caso não tenha recebido:

* Aguarde mais alguns minutos.
* Verifique sua pasta de spam (ou lixo eletrônico).
* Solicite o reenvio da mensagem de confirmação clicando aqui.

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Ao acessar este site você concorda com os Termos de uso.

Site desenvolvido por
Julio Guimarães | Rogério César