Contábeis o portal da profissão contábil

17
Dec 2018
10:45

Empresarial

Contador, gere valor ao seu cliente

Mais o que é gerar valor? é o simples fato de sua empresa/negócio, entregar algo a mais, algo que supere as expectativas dos seus clientes/consumidores, algo invisível, mais palpável no seu serviço.

27/11/2018 13:07

geração de valor valor

Mais o que é gerar valor? é o simples fato de sua empresa/negócio, entregar algo a mais, algo que supere as expectativas dos seus clientes/consumidores, algo invisível, mais palpável no seu serviço.
 
É com esta premissa de entregar algo a mais para o cliente que devemos repensar na metodologia atual de trabalho. O que a maioria de nós tem entregue a nossos clientes?, Será que estamos entregando além do contratado?, Será que estamos um passo a frente?. Com o avanço tecnológico e as novas funcionalidades na nossa profissão, obrigatoriamente, temos que montar estratégias de geração de valor para nossos clientes.
 
Não se pode negar que a maioria dos profissionais, ainda estão demasiadamente preocupados com as obrigações cotidianas e rotineiras, que por vezes, se dão por esquecidos em montar um escopo de serviço que faça o seu cliente suspirar, sempre entregando algo a mais do que o esperado mensalmente. Quando se gera valor para o cliente, consequentemente há um retorno por isso.
 
Hoje existem dois modelos de profissional contábil, há aquele que continua a entregar as obrigações mensais contratadas, e há aqueles que além destas obrigações, entregam valor aos seus clientes. Mais como, conseguirei entregar valor aos meus clientes? Mude, mais mude já, mude a sua forma de pensar, ao invés de se deter em apenas entregar o que foi contratado, faça mais, vá além, mostre ao cliente o quanto você se importa com ele e o seu negocio, mostre profissionalismo, mostre a ele que você é essencial ao desenvolvimento de sua empresa. Elabore relatórios adicionais sobre as obrigações assessorias, mostre a evolução do seu negocio em números e não apenas em um balancete frio e sem analise, visite-o no minimo a cada 15 dias, aprenda a dizer não, mostre um nível de profissionalismo de alto valor agregado sem perder o grau de envolvimento pessoal.
 
Concentre-se em estar mantendo o seu cliente sempre atualizado de acordo com as alterações pertinentes na legislação vigente. Oriente-o em tudo, torne-se o seu coach dos negócios, deixe-o altamente informado e com isso faça ele sempre recorrer a você para as suas tomadas de decisão.
 
Torne-se parceiro do seu cliente, trate o cliente como se ele fosse único, sei que isso é um clichê muito utilizado, mais é isso mesmo, faça ele se sentir único, é isso que grandes corporações fazem com seus clientes, deixam eles se sentiram únicos, por isso se tornaram marcas únicas que navegam no grande oceano azul. E com isso prepare-se para que seu cliente seja sua maior e melhor mídia de marketing lhe trazendo grandes resultados. Esforce ao máximo para que sua empresa contábil e você sejam referencias no mercado e localidade em que atuam.
 
Vamos gerar valor....

Humar Souza

Escrito por

Humar José de Souza

Humar Souza Contabilidade http://www.humarsouza.com.br humarsouza@humarsouza.com.br

MATÉRIAS RELACIONADAS

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

x

CADASTRE-SE
GRATUITAMENTE

e faça parte da maior
comunidade contabil
da internet brasileira

x

Faça parte da maior
comunidade da internet
brasileira
, e receba nosso
conteúdo gratuitamente

CADASTRE-SE GRÁTIS

ENVIAR

Ao se cadastrar, você aceita os termos de uso do portal Contábeis.

CADASTRE-SE COM AS REDES SOCIAIS

x

OLÁ ROGÉRIO

vocÊ sabia que você pode
enviar artigos pelo site ?

x

digite seu email ao lado
para receber a senha
em sua caixa de entrada.

RECUPERAR MINHA SENHA

ENVIAR
x

Parabéns!

Veja os próximos passos
para aproveitar tudo o que
preparamos para você.

x

Cadastro efetuado com sucesso !
Enviamos para seu e-mail os procedimentos para confirmação de seu cadastro.
Ele será concluído depois que você fizer a confirmação via e-mail.

Caso não tenha recebido:

* Aguarde mais alguns minutos.
* Verifique sua pasta de spam (ou lixo eletrônico).
* Solicite o reenvio da mensagem de confirmação clicando aqui.

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Ao acessar este site você concorda com os Termos de uso.

Site desenvolvido por
Julio Guimarães | Rogério César