Todo escritório de contabilidade deseja melhorar a divulgação de seus serviços. Uma das maneiras mais eficientes que seu negócio pode utilizar para se comunicar com um cliente são estratégias de marketing digital, que ajudam no posicionamento de sua marca.
Entre as estratégias mais conhecidas está o Inbound Marketing, uma técnica focada na geração de leads, pois ela incentiva a aproximação de clientes que se sentem atraídos pelo conteúdo que você compartilha.
Conhecida como também por Marketing de Atração, ela foi criada por Brian Halligan, o cofundador da empresa Hubspot. Ele explica que a estratégia consiste em tentar conquistar o cliente a partir do que ele mesmo busca absorver, visando atrair e converter clientes usando um conteúdo relevante.
As principais vantagens dessa estratégia está em alcançar o público certo, já que ele entra em contato querendo saber mais sobre o que seu escritório contábil oferece. Tudo isso se torna possível se sua estratégia estiver bem desenvolvida. O conteúdo ajuda a selecionar o público que tem de fato interesse no que você oferece e assim, qualifica os clientes.
Com clientes qualificados, ao entrar em contato com eles, você terá seus leads qualificados e poderá começar a estabelecer um relacionamento com eles e assim pode formalizar uma relação de confiança, onde estarão sempre abertos a escutar suas recomendações e dicas.
Além disso, o Inbound Marketing Contábil ajuda a reduzir custos e encurta o processo de vendas, pois o cliente que está interessado já está contato com você por conta de seus conteúdos e reduz seus custos por não ser uma divulgação cara. Por isso, é sempre importante mensurar seus resultados, para saber se esse investimento está trazendo resultados satisfatórios.
Para fazer com que essa estratégia de marketing digital seja efetiva, você necessita seguir 5 passos que consistem em atrair seu público através do conteúdo que seu blog compartilha e tente converter o visitante em um lead, buscando pelas suas informações e estabelecendo um contato.
Depois realize a venda, transformando-o em cliente. Um dos passos mais importantes é o encantamento, que deve ser mantido mesmo após a venda, garantindo que a experiência que ele teve foi satisfatória e onde é possível que você melhore e por fim, analise todo o processo para que no futuro, você saiba utilizar essa técnica com perfeição.
Além disso, lembre-se sempre de utilizar técnicas juntamente a essa, lembrando de manter as redes sociais sempre atualizadas e interativas além de utilizar técnicas de SEO para estarem melhor posicionados em plataformas de pesquisa. Assim, o Inbound Marketing Contábil trará um resultado satisfatório para seu negócio.