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Entenda como utilizar algumas estratégias de Marketing Digital para melhorar a divulgação dos serviços de seu escritório contábil.
Uma das melhores opções para fazer com que um escritório de contabilidade ganhe visibilidade e credibilidade é trabalhar com sua divulgação de uma maneira efetiva, garantindo que seus pontos positivos sejam destacados e que seus serviços sejam colocados em destaque para atrair o cliente.
Por isso, é importante investir em estratégias que garantem que a propagação de suas atividades atinja o público certo para que assim, gerem resultados cada vez melhores para seu negócio.
As estratégias de Marketing Digital podem ser uma boa opção para que os serviços contábeis sejam disseminados dentro do mercado trazendo os clientes ideias. Considerando os fatos acima, existem cincos técnicas principais que podem ajudar a traçar o perfil correto de clientes e fazer com que seus serviços sejam divulgados corretamente:
Essa estratégia permite que você entenda qual a jornada que o cliente em potencial percorre até chegar a decisão de contratar determinado serviços. Por ser uma técnica eficaz, é necessário ficar atento as fases do funil e ajudar a guia-lo através de seus conteúdos.
Dividido em três fases, que ajudam a identificar em que momento o usuário se encontra:
- Topo de Funil: Fase de descobrimento e aprendizagem sobre o problema pelo qual está passando.
- Meio de Funil: Fase correspondente ao início da busca do lead em potencial por uma resolução para seu cliente.
- Fundo de Funil: Fase de contato com o contador que pode solucionar o problema que do cliente em potencial, levando-o a fechar a venda.
Essa é uma das técnicas mais utilizadas no mundo digital, podendo ser aplicada de maneiras diferenciada durante a rotina de seu escritório de contabilidade. Ao aplicar técnicas de SEO adequadas, é possível utilizar essa estratégia para ajudar a definir seu funil de vendas.
A técnica de SEO – Search Engine Optimazation, é uma ferramenta que ajuda otimizar a sua pesquisa através do uso de palavras-chaves para que o conteúdo produzido seja ranqueado de maneira eficiente, trazendo a visibilidade desejada.
O Marketing de Atração, como também é conhecido, é uma estratégia que busca atrair leads qualificados para convertê-lo em um cliente que se fidelize com sua marca. Essa estratégia passa por cinco etapas:
- Atração
- Conversão
- Relacionamento
- Encantamento
- Análise
Essa técnica, apesar de ser utilizada pela maioria dos escritórios de contabilidade, é muito eficaz quando implementada corretamente. Ela entra em contato direto com a carteira de clientes e pode atingir um alcance muito bom, dependendo do retorno que essa estratégia pode trazer para o negócio.
Utilizar estratégias de Marketing Digital dentro de um escritório de contabilidade, pode ser uma solução para alavancar sua divulgação e melhorar o posicionamento de mercado desse negócio.
Escrito por
Rogerio Fameli - CEO da Arena PME / Fundador do Abertura Simples / Especialista em Marketing Digital. O Abertura Simples é o primeiro e maior portal de abertura de empresas do Brasil que conceta novos empreendedores a experientes contadores para ajudá-los no inicio de seus negócios. www.aberturasimples.com.br
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