x

Empresarial

LinkedIn para contadores - Como utilizar uma rede profissional para melhorar suas relações

Entenda como essa rede social voltada para profissionais pode ajudar a melhorar as relações de seu escritório.

13/12/2018 08:36:30

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
LinkedIn para contadores - Como utilizar uma rede profissional para melhorar suas relações

LinkedIn para contadores - Como utilizar uma rede profissional para melhorar suas relações

Atualmente, diversas pessoas buscam pela primeira oportunidade de emprego ou até mesmo recolocação de mercado dentro de redes sociais. Como isso começou a se tornar uma tendência tecnológica, foi criada uma rede que conecta profissionais e empresas, conhecida como LinkedIn.

Ela foi oficialmente lançada em 2003, com o intuito de ajudar na procura de empregos e compartilhar experiências profissionais. Mas nos dias de hoje, a rede social cresceu a ponto de ser possível fortalecer a base de clientes que conhecem determinada marca ou empresa.

Em 2016, a Microsoft se interessou pelo LinkedIn e comprou a rede que hoje possui cerca de 500 milhões de usuários e aproximadamente 29 milhões deles, são brasileiros.

O LinkedIn é uma rede segmentada que cuida somente de relações profissionais, o que ajuda a identificar exatamente o tipo de cliente que seu escritório de contabilidade deseja lidar, mas para que isso seja efetivo é necessário traçar uma estratégia de marketing para fazer com que os serviços oferecidos cheguem ao público ideal.

Inicialmente é necessário criar uma Company Page, que funcionará como uma vitrine onde as pessoas podem ter uma visão clara sobre o que você oferece. Lembre-se que ao cria-la, você poderá utilizar uma URL personalizada, garantindo que a busca seja mais precisa, além de permitir que a mensuração do desempenho de suas publicações na rede seja feita em tempo real.

Apesar de ser uma rede social mais focada no profissional, é importante mantê-la atualizada com conteúdos relevantes, por isso é importante criar um cronograma de postagens, variando entre textos e fotos para não cair na mesmice, mas sem perder a postura profissional.

Também considere fazer parte de grupos relevantes ao seu público, sempre buscando interagir com empresas do mesmo ramo e criar relacionamentos relevantes ao meio que você está inserido.

Existe também a oportunidade de utilizar uma nova ferramenta chamada LinkedIn Pulse, onde é possível publicar artigos relacionados ao seu conteúdo, permitindo que eles estejam em destaque no seu perfil, além de aumentar a relevância para sua página, já que como a ferramenta é exclusiva para usuários, quem acessa esse conteúdo já um público mais seleto e permite que você se torne até mesmo uma referência por conta desses conteúdos.

O LinkedIn é uma rede profissional que está crescendo cada dia mais e pode ajudar seu escritório de contabilidade a ganhar relevância e aperfeiçoar a visão que o mercado que você está inserido tem sobre seu negócio contábil.

Leia mais sobre

O artigo enviado pelo autor, devidamente assinado, não reflete, necessariamente, a opinião institucional do Portal Contábeis.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.