Contábeis o portal da profissão contábil

17
Jan 2019
21:39

Empresarial

LinkedIn para contadores - Como utilizar uma rede profissional para melhorar suas relações

Entenda como essa rede social voltada para profissionais pode ajudar a melhorar as relações de seu escritório.

13/12/2018 08:36

linkedin escritório de contabilidade

Atualmente, diversas pessoas buscam pela primeira oportunidade de emprego ou até mesmo recolocação de mercado dentro de redes sociais. Como isso começou a se tornar uma tendência tecnológica, foi criada uma rede que conecta profissionais e empresas, conhecida como LinkedIn.

Ela foi oficialmente lançada em 2003, com o intuito de ajudar na procura de empregos e compartilhar experiências profissionais. Mas nos dias de hoje, a rede social cresceu a ponto de ser possível fortalecer a base de clientes que conhecem determinada marca ou empresa.

Em 2016, a Microsoft se interessou pelo LinkedIn e comprou a rede que hoje possui cerca de 500 milhões de usuários e aproximadamente 29 milhões deles, são brasileiros.

O LinkedIn é uma rede segmentada que cuida somente de relações profissionais, o que ajuda a identificar exatamente o tipo de cliente que seu escritório de contabilidade deseja lidar, mas para que isso seja efetivo é necessário traçar uma estratégia de marketing para fazer com que os serviços oferecidos cheguem ao público ideal.

Inicialmente é necessário criar uma Company Page, que funcionará como uma vitrine onde as pessoas podem ter uma visão clara sobre o que você oferece. Lembre-se que ao cria-la, você poderá utilizar uma URL personalizada, garantindo que a busca seja mais precisa, além de permitir que a mensuração do desempenho de suas publicações na rede seja feita em tempo real.

Apesar de ser uma rede social mais focada no profissional, é importante mantê-la atualizada com conteúdos relevantes, por isso é importante criar um cronograma de postagens, variando entre textos e fotos para não cair na mesmice, mas sem perder a postura profissional.

Também considere fazer parte de grupos relevantes ao seu público, sempre buscando interagir com empresas do mesmo ramo e criar relacionamentos relevantes ao meio que você está inserido.

Existe também a oportunidade de utilizar uma nova ferramenta chamada LinkedIn Pulse, onde é possível publicar artigos relacionados ao seu conteúdo, permitindo que eles estejam em destaque no seu perfil, além de aumentar a relevância para sua página, já que como a ferramenta é exclusiva para usuários, quem acessa esse conteúdo já um público mais seleto e permite que você se torne até mesmo uma referência por conta desses conteúdos.

O LinkedIn é uma rede profissional que está crescendo cada dia mais e pode ajudar seu escritório de contabilidade a ganhar relevância e aperfeiçoar a visão que o mercado que você está inserido tem sobre seu negócio contábil.

Escrito por

Rogerio Fameli

Rogerio Fameli - CEO da Arena PME / Fundador do Abertura Simples / Especialista em Marketing Digital. O Abertura Simples é o primeiro e maior portal de abertura de empresas do Brasil que conceta novos empreendedores a experientes contadores para ajudá-los no inicio de seus negócios. www.aberturasimples.com.br

MATÉRIAS RELACIONADAS

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

x

CADASTRE-SE
GRATUITAMENTE

e faça parte da maior
comunidade contabil
da internet brasileira

x

Faça parte da maior
comunidade da internet
brasileira
, e receba nosso
conteúdo gratuitamente

CADASTRE-SE GRÁTIS

ENVIAR

Ao se cadastrar, você aceita os termos de uso do portal Contábeis.

CADASTRE-SE COM AS REDES SOCIAIS

x

OLÁ ROGÉRIO

vocÊ sabia que você pode
enviar artigos pelo site ?

x

digite seu email ao lado
para receber a senha
em sua caixa de entrada.

RECUPERAR MINHA SENHA

ENVIAR
x

Parabéns!

Veja os próximos passos
para aproveitar tudo o que
preparamos para você.

x

Cadastro efetuado com sucesso !
Enviamos para seu e-mail os procedimentos para confirmação de seu cadastro.
Ele será concluído depois que você fizer a confirmação via e-mail.

Caso não tenha recebido:

* Aguarde mais alguns minutos.
* Verifique sua pasta de spam (ou lixo eletrônico).
* Solicite o reenvio da mensagem de confirmação clicando aqui.

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Ao acessar este site você concorda com os Termos de uso.

Site desenvolvido por
Julio Guimarães | Rogério César