Atualmente, diversas pessoas buscam pela primeira oportunidade de emprego ou até mesmo recolocação de mercado dentro de redes sociais. Como isso começou a se tornar uma tendência tecnológica, foi criada uma rede que conecta profissionais e empresas, conhecida como LinkedIn.
Ela foi oficialmente lançada em 2003, com o intuito de ajudar na procura de empregos e compartilhar experiências profissionais. Mas nos dias de hoje, a rede social cresceu a ponto de ser possível fortalecer a base de clientes que conhecem determinada marca ou empresa.
Em 2016, a Microsoft se interessou pelo LinkedIn e comprou a rede que hoje possui cerca de 500 milhões de usuários e aproximadamente 29 milhões deles, são brasileiros.
O LinkedIn é uma rede segmentada que cuida somente de relações profissionais, o que ajuda a identificar exatamente o tipo de cliente que seu escritório de contabilidade deseja lidar, mas para que isso seja efetivo é necessário traçar uma estratégia de marketing para fazer com que os serviços oferecidos cheguem ao público ideal.
Inicialmente é necessário criar uma Company Page, que funcionará como uma vitrine onde as pessoas podem ter uma visão clara sobre o que você oferece. Lembre-se que ao cria-la, você poderá utilizar uma URL personalizada, garantindo que a busca seja mais precisa, além de permitir que a mensuração do desempenho de suas publicações na rede seja feita em tempo real.
Apesar de ser uma rede social mais focada no profissional, é importante mantê-la atualizada com conteúdos relevantes, por isso é importante criar um cronograma de postagens, variando entre textos e fotos para não cair na mesmice, mas sem perder a postura profissional.
Também considere fazer parte de grupos relevantes ao seu público, sempre buscando interagir com empresas do mesmo ramo e criar relacionamentos relevantes ao meio que você está inserido.
Existe também a oportunidade de utilizar uma nova ferramenta chamada LinkedIn Pulse, onde é possível publicar artigos relacionados ao seu conteúdo, permitindo que eles estejam em destaque no seu perfil, além de aumentar a relevância para sua página, já que como a ferramenta é exclusiva para usuários, quem acessa esse conteúdo já um público mais seleto e permite que você se torne até mesmo uma referência por conta desses conteúdos.
O LinkedIn é uma rede profissional que está crescendo cada dia mais e pode ajudar seu escritório de contabilidade a ganhar relevância e aperfeiçoar a visão que o mercado que você está inserido tem sobre seu negócio contábil.