Contábeis o portal da profissão contábil

17
Jan 2019
21:39

Empresarial

Fidelização de Clientes: Como construir um relacionamento duradouro com quem utiliza seus serviços contábeis

Saiba como prospectar os clientes ideais para fidelizá-los corretamente em seu escritório de contabilidade.

20/12/2018 08:50

contabilidade escritório contábil

Para que um negócio tenha sucesso, é necessário pensar além de somente entregar um bom serviço. Escritórios de contabilidade que oferecem algo a mais a seus clientes, costumam ter mais sucesso e um número maior de clientes fiéis

A fidelização de clientes é um desafio para a maioria das empresas, principalmente nos dias atuais, por conta da situação econômica que o país tem enfrentado. Por isso, é importante pensar que esse é um processo gradativo e que requer que alguns passos sejam seguidos para que isso tenha sucesso.

Inicialmente deve-se pensar na qualidade do atendimento que o escritório contábil dá para seus clientes. Um bom relacionamento com as pessoas que fazem com que seu negócio funcione, por isso, é muito importante que tanto o primeiro contato quanto o restante deles tenha qualidade e demonstre um interesse real pelo problema que o cliente deseja solucionar.

Se o objetivo de seu negócio é fidelizar clientes e ainda se destacar na concorrência, pense em investir num atendimento qualificado, que seja rápido e eficiente e faça com que confiem em seus serviços.

Outro ponto importante que ajuda a trazer clientes que busquem fielmente por seus serviços, é sendo tão fiel a eles quanto você gostaria que eles fossem a você. Isso funciona quando o escritório cumpre com os prazos que foram combinados e mantém uma comunicação sempre aberta e verdadeira, o que faz com que ele confie cada vez mais no escritório.

Uma prática que pode ser adotada pelo negócio é criar um plano de fidelização, que os mantenham interessados tanto em seus serviços quanto aos benefícios que isso pode trazer a ele. Para isso, é importante que sejam estabelecidas metas de curto, médio e longo prazo.

Por fim, utilize ações de marketing que auxiliem na interação com quem já conhece os serviços que seu escritório de contabilidade quanto com alguém que esteja buscando algo que seu negócio possa oferecer. As redes sociais são ideais para estabelecer esse tipo de comunicação e saber qual a opinião que cada um deles tem sobre o que está sendo oferecido a eles.

Portanto, para que a fidelização de clientes seja eficaz em um escritório de contabilidade, é preciso prestar atenção a pequenos detalhes, pois são geralmente eles que trazem o diferencial que seu negócio busca, além de fazer com que os clientes que já conhecem isso, indiquem os serviços para outras pessoas e assim, facilita a prospecção.

Escrito por

Rogerio Fameli

Rogerio Fameli - CEO da Arena PME / Fundador do Abertura Simples / Especialista em Marketing Digital. O Abertura Simples é o primeiro e maior portal de abertura de empresas do Brasil que conceta novos empreendedores a experientes contadores para ajudá-los no inicio de seus negócios. www.aberturasimples.com.br

MATÉRIAS RELACIONADAS

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

x

CADASTRE-SE
GRATUITAMENTE

e faça parte da maior
comunidade contabil
da internet brasileira

x

Faça parte da maior
comunidade da internet
brasileira
, e receba nosso
conteúdo gratuitamente

CADASTRE-SE GRÁTIS

ENVIAR

Ao se cadastrar, você aceita os termos de uso do portal Contábeis.

CADASTRE-SE COM AS REDES SOCIAIS

x

OLÁ ROGÉRIO

vocÊ sabia que você pode
enviar artigos pelo site ?

x

digite seu email ao lado
para receber a senha
em sua caixa de entrada.

RECUPERAR MINHA SENHA

ENVIAR
x

Parabéns!

Veja os próximos passos
para aproveitar tudo o que
preparamos para você.

x

Cadastro efetuado com sucesso !
Enviamos para seu e-mail os procedimentos para confirmação de seu cadastro.
Ele será concluído depois que você fizer a confirmação via e-mail.

Caso não tenha recebido:

* Aguarde mais alguns minutos.
* Verifique sua pasta de spam (ou lixo eletrônico).
* Solicite o reenvio da mensagem de confirmação clicando aqui.

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Ao acessar este site você concorda com os Termos de uso.

Site desenvolvido por
Julio Guimarães | Rogério César