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Fidelização de Clientes: Como construir um relacionamento duradouro com quem utiliza seus serviços contábeis

Saiba como prospectar os clientes ideais para fidelizá-los corretamente em seu escritório de contabilidade.

20/12/2018 08:50

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Fidelização de Clientes: Como construir um relacionamento duradouro com quem utiliza seus serviços contábeis

Fidelização de Clientes: Como construir um relacionamento duradouro com quem utiliza seus serviços contábeis

Para que um negócio tenha sucesso, é necessário pensar além de somente entregar um bom serviço. Escritórios de contabilidade que oferecem algo a mais a seus clientes, costumam ter mais sucesso e um número maior de clientes fiéis

A fidelização de clientes é um desafio para a maioria das empresas, principalmente nos dias atuais, por conta da situação econômica que o país tem enfrentado. Por isso, é importante pensar que esse é um processo gradativo e que requer que alguns passos sejam seguidos para que isso tenha sucesso.

Inicialmente deve-se pensar na qualidade do atendimento que o escritório contábil dá para seus clientes. Um bom relacionamento com as pessoas que fazem com que seu negócio funcione, por isso, é muito importante que tanto o primeiro contato quanto o restante deles tenha qualidade e demonstre um interesse real pelo problema que o cliente deseja solucionar.

Se o objetivo de seu negócio é fidelizar clientes e ainda se destacar na concorrência, pense em investir num atendimento qualificado, que seja rápido e eficiente e faça com que confiem em seus serviços.

Outro ponto importante que ajuda a trazer clientes que busquem fielmente por seus serviços, é sendo tão fiel a eles quanto você gostaria que eles fossem a você. Isso funciona quando o escritório cumpre com os prazos que foram combinados e mantém uma comunicação sempre aberta e verdadeira, o que faz com que ele confie cada vez mais no escritório.

Uma prática que pode ser adotada pelo negócio é criar um plano de fidelização, que os mantenham interessados tanto em seus serviços quanto aos benefícios que isso pode trazer a ele. Para isso, é importante que sejam estabelecidas metas de curto, médio e longo prazo.

Por fim, utilize ações de marketing que auxiliem na interação com quem já conhece os serviços que seu escritório de contabilidade quanto com alguém que esteja buscando algo que seu negócio possa oferecer. As redes sociais são ideais para estabelecer esse tipo de comunicação e saber qual a opinião que cada um deles tem sobre o que está sendo oferecido a eles.

Portanto, para que a fidelização de clientes seja eficaz em um escritório de contabilidade, é preciso prestar atenção a pequenos detalhes, pois são geralmente eles que trazem o diferencial que seu negócio busca, além de fazer com que os clientes que já conhecem isso, indiquem os serviços para outras pessoas e assim, facilita a prospecção.

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