x
Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial

Contábil

Inventário e Avaliação Patrimonial de Móveis e Equipamentos de Informática (TI)

A importância do Controle Patrimonial quando falamos de Móveis, e Equipamentos de Informática (TI)

11/01/2019 09:27

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Inventário e Avaliação Patrimonial de Móveis e Equipamentos de Informática (TI)

Inventário e Avaliação Patrimonial de Móveis e Equipamentos de Informática (TI)

 

Tão importante como os demais itens de maior valor agregado, a realização do Inventario Patrimonial e implantação ou atualização do Controle Patrimonial de itens do grupo de contas Móveis e Utensílios e Equipamentos de Informática, se faz necessária até pelo volume, tempo de vida útil, além da facilidade de possíveis baixas ou perdas.

Os controles devem ser realizados, com o objetivo de atender as necessidades contábeis/fiscais, ou mesmo o controle físico, pois equipamentos que se classificam nesse grupo, costumam ser facilmente movimentados e danificados, diante disso, é de extrema importância ter um Inventário Patrimonial sempre atualizado, subdividido em: Centro de Custos, Espécies, com descrição detalhada, para facilitar o acompanhamento junto aos responsáveis e se possível ainda enriquecido por foto digitalizadas.

Realizar o levantamento físico, confeccionar placas de identificação (com logotipo, numeração sequencial, código de barras), em alumínio flexível; caso necessário é importante também a Avaliação Patrimonial com laudos que atendem a legislação Contábil 11638/07 entre outras normas, além da conciliação contábil quando necessário.

Os trabalhos devem ser realizados por profissionais qualificados, utilizando software e ao final a apresentação de relatórios analíticos com o detalhamento dos serviços.

Vale conferir!!!

 

e-mail:- [email protected]

+55 15 991051487  /  +55 15 988151487

Leia mais sobre

O artigo enviado pelo autor, devidamente assinado, não reflete, necessariamente, a opinião institucional do Portal Contábeis.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.